Confira as respostas às perguntas mais frequentes:

Posso escolher a poltrona na hora da compra?

A forma de escolha varia de espetáculo para espetáculo e é determinada pela produção. As instruções sobre a bilheteria e as regras de cada espetáculo sempre estarão descritas no seu voucher, entre elas:

I) Escolha diretamente pelo site no momento da compra,

II) Escolha do assento na bilheteria, ao apresentar o voucher na bilheteria durante o horário de funcionamento descrito ou

II) Sem escolha de assentos antecipada: os lugares são determinados por ordem de chegada no dia do espetáculo.

Quando posso trocar o voucher pelos ingressos?

Para os espetáculos que permitem a escolha de lugares no momento da compra no site, não é necessário fazer a troca com antecedência.

Já para os demais - os que a escolha é feita diretamente na bilheteria - você pode pegar os ingressos apresentando o voucher no horário de funcionamento da bilheteria do local, que é divulgado no Sampa Ingressos junto às informações do espetáculo.

Ah! Se preferir trocar no mesmo dia da sessão ou o teatro não disponha de lugares pré-determinados, orientamos chegar com a antecedência recomendada no voucher.

Uma vez que os ingressos são entregues não é mais possível solicitar troca ou cancelamento.

E lembrando que todas as informações sobre apresentação do voucher, escolha de assentos e orientações sobre o local estarão no voucher.

Tentei comprar com cartão e meu pagamento não foi aprovado. Por quê?

Se o seu pagamento não foi aprovado, e você tem certeza que não há problemas com seu cartão, entre em contato com a operadora através do telefone informado no verso do cartão. Nós, do Sampa Ingressos, só somos informados que o pagamento não foi autorizado, mas não do motivo, e pouco podemos fazer para lhe auxiliar.

Posso comprar na bilheteria pelo preço com desconto?

Não. No contrato assinado com o produtor é vedada a venda, na bilheteria, pelo preço que nós oferecemos com desconto. Na bilheteria você pagará o preço de bilheteria, mesmo que compre antecipadamente, salvo que você tenha direito a meia-entrada, segundo estabelecido na legislação.

Tentei comprar com cartão e meu pagamento não foi aprovado. Por quê?

Se o seu pagamento não foi aprovado, e você tem certeza que não há problemas com seu cartão, entre em contato com a operadora através do telefone informado no verso do cartão. Nós, do Sampa Ingressos, só somos informados que o pagamento não foi autorizado, mas não do motivo, e pouco podemos fazer para lhe auxiliar.

Posso trocar a data do meu Voucher?

A troca da data da sessão originalmente comprada poderá ser efetuada pelo cliente na opção Meu Voucher do site.

A troca só é possível desde que:

I) Seja solicitada até duas horas antes do início da sessão,

II) Existam sessões futuras com o mesmo valor pago para o espetáculo em questão, e

III) O voucher não tenha sido trocado pelos ingressos.

Se você já trocou o voucher pelos ingressos, não será possível trocar o voucher ou solicitar o cancelamento dos ingressos.

Política de devolução

A devolução do valor pago somente será realizada mediante solicitação por escrito do cliente, desde que seja feita em até 7 dias após a data da compra, e até duas horas antes do início da sessão.

Após a troca do voucher pelos ingressos a troca deve ser solicitada juntamente a bilheteria, e após a data da sessão não é mais possível efetuar a troca, cancelamento ou devolução do valor pago.

Para solicitar a devolução do valor da compra, envie mensagem através da opção “contato” informando a chave da compra e esclarecendo o motivo do pedido.

Como é feita a devolução: Para compras com cartão de crédito ou Vale Cultura: via estorno na fatura do cartão. Compras com débito e boleto: mediante devolução do valor pago na conta bancária do cliente. Nas compras via Boleto, será efetuado o desconto do valor de emissão do boleto pelo PagSeguro.

Posso comprar ingressos para ser utilizados por outra pessoa?

Sim. Ao efetuar a compra, o sistema lhe perguntará “Quem irá usar o ingresso?”, basta informar, neste campo, que será outra pessoa e inserir os dados de quem irá apresentar o voucher na bilheteria; é o nome dessa pessoa que constará no voucher.

Criança paga?

Não há, na legislação, nenhuma regulamentação quanto à gratuidade de ingressos para crianças. Se não houver na apresentação da peça nenhuma informação quanto a eventual gratuidade de ingressos para crianças, você deve adquirir ingressos também para as crianças que irão assistir ao espetáculo.

Criança paga meia entrada?

Segundo a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo " Não há legislação específica determinando o direito à meia entrada para crianças. Porém, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/1990), que entre outras disposições estabelece o direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer, considerando criança a pessoa de até 12 anos de idade incompletos, os cinemas em São Paulo, assim como na maior parte das cidades do país, cobram 50% do valor do ingresso para a faixa etária de 3 a 12 anos. Pode ser exigida a apresentação de documento de identidade na entrada da sala de exibição. Quanto aos demais espetáculos, como circos e teatros infantis, o desconto depende da produção de cada evento".

Tenho direito a pagar meia entrada?

Segundo a Fundação Procon-SP, "Estudantes do ensino fundamental, médio e superior - público e particular - (Lei Estadual 11.182/1995); idosos - com idade igual ou superior a 60 anos - (Lei Federal 10.741/2003 - Estatuto do Idoso) e doadores de sangue registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado (Lei Estadual 13.964/2002)" têm direito à meia-entrada, pagando assim a metade do valor estipulado ao público geral para o ingresso a espetáculos culturais, eventos esportivos, cinemas, exposições, entre outros. Para os eventos que o Sampa Ingressos oferece ingressos com valor inferior ao valor estipulado ao público geral, não é possível conceder descontos adicionais. Caso o valor apresentado no Sampa Ingressos seja superior ao da meia entrada, e você tiver direito a esse benefício, adquira seu ingresso diretamente na bilheteria do espetáculo, apresentando a documentação pertinente.

Perdi o voucher!

Você pode abrir o voucher quantas vezes precisar através do login na aba “Minha Conta” ou pela opção “Meu Voucher” no site. Não lembra o login nem a chave do seu voucher? Entre em contato conosco através dos contatos disponíveis no rodapé do site que lhe enviaremos o voucher.

O Sampa Ingressos é um site seguro?

Todos os dados digitados no Sampa Ingressos são informados em um ambiente 100% seguro, protegido por um certificado de segurança PositiveSSL CA2 com criptografia de 256 bytes com Transport Layer Security (TLS) 1.0. Nenhum dos sites onde a autorização é processada (Mercado Pago ou PagSeguro) retornam para nós números de cartão de crédito, contas bancárias e muito menos senhas; só recebemos duas respostas: transação aprovada ou rejeitada.

Ainda tem dúvidas? Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco