Qual a sua dúvida?

Já Comprei

Posso cancelar uma compra?

Sim, desde que a solicitação seja feita através de mensagem de texto por WhatsApp (11 99279-7543) até o dia anterior à sessão e a produção autorize. No dia da sessão não temos autonomia para atender solicitações de cancelamento. Entre em contato com a bilheteria do teatro (telefone e horário no voucher). NOTA: No dia da sessão, até o horário de início do espetáculo, é possível transferir o voucher para outro portador (opção Meu Voucher do site). O valor será devolvido no mesmo meio de pagamento usado na compra

Posso trocar a data do meu Voucher?

A troca da data da sessão originalmente comprada só é possível desde que:
I) Seja solicitada até às 18 horas do dia anterior à sessãs
II) Não tenha sido solicitada uma troca anterior
III) Existam sessões futuras com o mesmo valor pago para o espetáculo em questão, e IV) O voucher não tenha sido trocado pelos ingressos.
Se você já trocou o voucher pelos ingressos, não será possível trocar o voucher ou solicitar o cancelamento dos ingressos.

Posso transferir o voucher para outra pessoa?

Sim. É só acessar a seção Meu Voucher, clicar na opção Trocar o Portador, e informar os dados solicitados.

Paguei e não recebi o voucher. O que eu faço?

Se o seu pagamento foi feito mediante transferência entre contas: É necessário nos enviar o comprovante de pagamento através dos meios de contato informados no processo de compra. Após o envio, basta aguardar, que, dentro do horário comercial, lhe retornaremos com o link do seu voucher.

Se o seu pagamento foi feito mediante boleto no PagSeguro: A compensação do boleto pode demorar até 2 dias úteis. Se você acabou de pagar o boleto, e tem urgência na emissão do voucher, envie o comprovante de pagamento através dos contatos disponíveis no rodapé do site que emitiremos manualmente o voucher e o enviaremos por e-mail.

Se o seu pagamento foi feito mediante Cartão de Crédito ou Vale Cultura: O voucher é enviado automaticamente para o e-mail do portador do voucher. Se não o recebeu, orientamos que verifique em sua caixa de spam. Se não encontrou o e-mail, basta entrar em contato conosco que re-enviaremos o seu voucher.

Perdi o voucher!

Você pode abrir o voucher quantas vezes precisar através do login na aba “Minha Conta” ou pela opção “Meu Voucher” no site. Não lembra o login nem a chave do seu voucher? Entre em contato conosco através dos contatos disponíveis no rodapé do site que lhe enviaremos o voucher.

Houve um erro no momento da minha compra. Não foi exibido o voucher, e também não sei se o pagamento foi concluído. O que devo fazer?

Acesse a aba “Minha Conta” e informe os dados solicitados; o voucher lhe será apresentado. Caso tenha problemas neste processo, envie um e-mail/Whatsapp com o nome do comprador e o nome da peça para que verifiquemos se o pagamento foi processado e, em caso afirmativo, o voucher será enviado por e-mail/Whatsapp.

Vou comprar

O Sampa Ingressos é um site seguro?

Todos os dados digitados no Sampa Ingressos são informados em um ambiente 100% seguro, protegido por um certificado de segurança PositiveSSL CA2 com criptografia de 256 bytes com Transport Layer Security (TLS) 1.0. Nenhum dos sites onde a autorização é processada (Mercado Pago ou PagSeguro) retornam para nós números de cartão de crédito, contas bancárias e muito menos senhas; só recebemos duas respostas: transação aprovada ou rejeitada.

Posso confiar e comprar no Sampa Ingressos?

Obviamente, nós vamos lhe responder: Sim, pode confiar! Mas não somos a fonte mais apropriada para responder a esta pergunta, já que somos parte interessada na resposta. Não confie em algumas reclamações mentirosas e mal intencionadas publicadas na web. Veja que no processo de compra você verá um selo do Google, atestando que a compra é segura. Clique no selo, e se diz "Nenhum conteúdo não seguro foi encontrado" é certeza que a segurança de sua compra no Sampa Ingressos está garantida.

Política de cancelamento e devolução

Solicitações de cancelamento e trocas de data devem ser feitas exclusivamente através de mensagem de texto por WhatsApp (11 99279-7543) até o dia anterior à sessão, e serão encaminhadas à produção solicitando autorização para atender a solicitação;
No dia da sessão, e em dias subsequentes, não é mais possível cancelar a compra ou trocar a data do voucher ;
No dia da sessão, até o horário de início do espetáculo, é possível transferir o voucher para outro portador (opção Meu Voucher do site);
Se estiver com os ingressos em mãos, contate a bilheteria;
O valor será devolvido no mesmo meio de pagamento usado na compra

Até que horas posso comprar ingressos para uma peça no mesmo dia?

Cada evento ou espetáculo possui sua própria regra. A maioria dos espetáculos permite a compra pelo site até 1 hora antes da sessão, mas há eventos que fecham as vendas bem antes. Se as vendas da sessão já estiverem encerradas, nós colocaremos uma mensagem na tela, e você não conseguirá prosseguir.

Posso comprar ingressos para ser utilizados por outra pessoa?

Sim. Ao efetuar a compra, o sistema lhe perguntará “Quem irá usar o ingresso?”, basta informar, neste campo, que será outra pessoa e inserir os dados de quem irá apresentar o voucher na bilheteria; é o nome dessa pessoa que constará no voucher.

Posso comprar na bilheteria pelo preço com desconto?

Não. No contrato assinado com o produtor é vedada a venda, na bilheteria, pelo preço que nós oferecemos com desconto. Na bilheteria você pagará o preço de bilheteria, mesmo que compre antecipadamente, salvo que você tenha direito a meia-entrada, segundo estabelecido na legislação.

Posso escolher a poltrona na hora da compra?

A forma de escolha varia de espetáculo para espetáculo e é determinada pela produção. As instruções sobre a bilheteria e as regras de cada espetáculo sempre estarão descritas no seu voucher, entre elas:

I) Escolha diretamente pelo site no momento da compra,

II) Escolha do assento na bilheteria, ao apresentar o voucher na bilheteria durante o horário de funcionamento descrito ou

II) Sem escolha de assentos antecipada: os lugares são determinados por ordem de chegada no dia do espetáculo.

Vou comprar mais de 1 ingresso. Quantos vouchers vou receber ?

Você receberá 1 voucher por compra, não importando quantos ingressos tenha adquirido. No voucher constará o número de ingressos que você selecionou, além do nome da pessoa que irá retirar os ingressos na bilheteria e dados relativos ao espetáculo e à sessão.

Posso receber ingressos em casa?

Não. Nós trabalhamos apenas com ingressos virtuais. Você deve apresentá-lo, através do seu celular, na bilheteria para troca pelo ingresso.

Existe a possibilidade de pegar um lugar ruim?

Você terá as mesmas opções de escolha que quem chega na bilheteria e adquire o ingresso na hora, só que você, pelo fato de ter comprado antecipadamente, terá pago um valor inferior ao praticado na bilheteria. Como a escolha é feita a partir dos lugares não ocupados até o momento em que você é atendido(a), sugerimos chegar com uma antecedência no mínimo igual à sugerida no voucher. Se você chegar poucos minutos antes da apresentação, sobrarão poucos lugares, e suas opções de escolha serão bem menores.

Quando posso trocar o voucher pelos ingressos?

Para os espetáculos que permitem a escolha de lugares no momento da compra no site, não é necessário fazer a troca com antecedência.

Já para os demais - os que a escolha é feita diretamente na bilheteria - você pode pegar os ingressos apresentando o voucher no horário de funcionamento da bilheteria do local, que é divulgado no Sampa Ingressos junto às informações do espetáculo.

Ah! Se preferir trocar no mesmo dia da sessão ou o teatro não disponha de lugares pré-determinados, orientamos chegar com a antecedência recomendada no voucher.

Uma vez que os ingressos são entregues não é mais possível solicitar troca ou cancelamento.

E lembrando que todas as informações sobre apresentação do voucher, escolha de assentos e orientações sobre o local estarão no voucher.

Posso mostrar o voucher no celular? E se eu estiver sem internet ou bateria?

Sim, pode apresentar seu voucher no celular. Caso seu aparelho esteja sem internet basta salvar o voucher antes de sair de casa e, se estiver sem bateria, lembre-se de anotar a sua chave (um código presente no voucher) para apresentar na bilheteria junto de seu documento.

O que é um voucher?

O voucher é um documento que comprova seu pagamento, é ele que você deve apresentar na bilheteria para retirar seus ingressos. Nele consta a peça, a sessão, o telefone e endereço do teatro, o nome do comprador, a quantidade de ingressos e um código de seis dígitos (chave).

Tentei comprar com cartão e meu pagamento não foi aprovado. Por quê?

Se o seu pagamento não foi aprovado, e você tem certeza que não há problemas com seu cartão, entre em contato com a operadora através do telefone informado no verso do cartão. Nós, do Sampa Ingressos, só somos informados que o pagamento não foi autorizado, mas não do motivo, e pouco podemos fazer para lhe auxiliar.

Como faço para me cadastrar no Sampa Ingressos?

Basta acessar no campo superior à direita da página a aba “Minha Conta", e clicar em “Não tem uma conta? Clique aqui e crie uma!” e preencher os dados solicitados.

Meia entrada / Gratuidade

Criança paga meia entrada?

Segundo a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo " Não há legislação específica determinando o direito à meia entrada para crianças. Porém, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/1990), que entre outras disposições estabelece o direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer, considerando criança a pessoa de até 12 anos de idade incompletos, os cinemas em São Paulo, assim como na maior parte das cidades do país, cobram 50% do valor do ingresso para a faixa etária de 3 a 12 anos. Pode ser exigida a apresentação de documento de identidade na entrada da sala de exibição. Quanto aos demais espetáculos, como circos e teatros infantis, o desconto depende da produção de cada evento".

Criança paga?

Não há, na legislação, nenhuma regulamentação quanto à gratuidade de ingressos para crianças. Se não houver na apresentação da peça nenhuma informação quanto a eventual gratuidade de ingressos para crianças, você deve adquirir ingressos também para as crianças que irão assistir ao espetáculo.

Quem tem direito a meia-entrada?

Tem direito ao benefício estudantes do ensino fundamental, médio e superior - público e particular; idosos com idade igual ou superior a 60 anos, pessoas com deficiência; profissionais da educação (no estado de São Paulo) e jovens de baixa renda. A documentação deve ser apresentada na bilheteria ao retirar os ingressos

Sampa Ingressos oferece meia entrada?

Para espetáculos com preço promocional, isto é, cujo valor é inferior ao praticado na bilheteria, o benefício não se aplica, já que segundo o § 1º do Art. 1º da Lei No. 12.933, de 26 de novembro de 2013, "O benefício previsto no caput não será cumulativo com quaisquer outras promoções e convênios".