Qual a sua dúvida?

Processo De Compra

Posso confiar e comprar no Sampa Ingressos?

Obviamente, nós vamos lhe responder: Sim, pode confiar! Mas não somos a fonte mais apropriada para responder a esta pergunta, já que somos parte interessada na resposta. Não confie em algumas reclamações mentirosas e mal intencionadas publicadas na web. Veja que no processo de compra você verá um selo do Google, atestando que a compra é segura. Clique no selo, e se diz "Nenhum conteúdo não seguro foi encontrado" é garantai que a segurança de sua compra no Sampa Ingressos está garantida. Mas permita-nos lhe indicar como saber se o Sampa Ingressos (ou qualquer outro site) é confiável. Clique e leia.

Posso escolher a poltrona na hora da compra?

A forma de escolha varia de espetáculo para espetáculo e é determinada pela produção. As instruções sobre a bilheteria e as regras de cada espetáculo sempre estarão descritas no seu voucher, entre elas:

I) Escolha diretamente pelo site no momento da compra,

II) Escolha do assento na bilheteria, ao apresentar o voucher na bilheteria durante o horário de funcionamento descrito ou

II) Sem escolha de assentos antecipada: os lugares são determinados por ordem de chegada no dia do espetáculo.

Quando posso trocar o voucher pelos ingressos?

Para os espetáculos que permitem a escolha de lugares no momento da compra no site, não é necessário fazer a troca com antecedência.

Já para os demais - os que a escolha é feita diretamente na bilheteria - você pode pegar os ingressos apresentando o voucher no horário de funcionamento da bilheteria do local, que é divulgado no Sampa Ingressos junto às informações do espetáculo.

Ah! Se preferir trocar no mesmo dia da sessão ou o teatro não disponha de lugares pré-determinados, orientamos chegar com a antecedência recomendada no voucher.

Uma vez que os ingressos são entregues não é mais possível solicitar troca ou cancelamento.

E lembrando que todas as informações sobre apresentação do voucher, escolha de assentos e orientações sobre o local estarão no voucher.

Tentei comprar com cartão e meu pagamento não foi aprovado. Por quê?

Se o seu pagamento não foi aprovado, e você tem certeza que não há problemas com seu cartão, entre em contato com a operadora através do telefone informado no verso do cartão. Nós, do Sampa Ingressos, só somos informados que o pagamento não foi autorizado, mas não do motivo, e pouco podemos fazer para lhe auxiliar.

Posso comprar na bilheteria pelo preço com desconto?

Não. No contrato assinado com o produtor é vedada a venda, na bilheteria, pelo preço que nós oferecemos com desconto. Na bilheteria você pagará o preço de bilheteria, mesmo que compre antecipadamente, salvo que você tenha direito a meia-entrada, segundo estabelecido na legislação.

Posso trocar a data do meu Voucher?

A troca da data da sessão originalmente comprada poderá ser efetuada pelo cliente na opção Meu Voucher do site.

A troca só é possível desde que:

I) Seja solicitada até duas horas antes do início da sessão,

II) Existam sessões futuras com o mesmo valor pago para o espetáculo em questão, e

III) O voucher não tenha sido trocado pelos ingressos.

Se você já trocou o voucher pelos ingressos, não será possível trocar o voucher ou solicitar o cancelamento dos ingressos.

Política de devolução

A devolução do valor pago somente será realizada mediante solicitação por escrito do cliente, desde que seja feita em até 7 dias após a data da compra, e até duas horas antes do início da sessão.

Após a troca do voucher pelos ingressos a troca deve ser solicitada juntamente a bilheteria, e após a data da sessão não é mais possível efetuar a troca, cancelamento ou devolução do valor pago.

Para solicitar a devolução do valor da compra, envie mensagem através da opção “contato” informando a chave da compra e esclarecendo o motivo do pedido.

Como é feita a devolução: Para compras com cartão de crédito ou Vale Cultura: via estorno na fatura do cartão. Compras com débito e boleto: mediante devolução do valor pago na conta bancária do cliente. Nas compras via Boleto, será efetuado o desconto do valor de emissão do boleto pelo PagSeguro.

Existe a possibilidade de pegar um lugar ruim?

Você terá as mesmas opções de escolha que quem chega na bilheteria e adquire o ingresso na hora, só que você, pelo fato de ter comprado antecipadamente, terá pago um valor inferior ao praticado na bilheteria. Como a escolha é feita a partir dos lugares não ocupados até o momento em que você é atendido(a), sugerimos chegar com uma antecedência no mínimo igual à sugerida no voucher. Se você chegar poucos minutos antes da apresentação, sobrarão poucos lugares, e suas opções de escolha serão bem menores.

Posso receber ingressos em casa?

Não. Nós trabalhamos apenas com ingressos virtuais. Você deve apresentá-lo, através do seu celular, na bilheteria para troca pelo ingresso.

Posso comprar ingressos para ser utilizados por outra pessoa?

Sim. Ao efetuar a compra, o sistema lhe perguntará “Quem irá usar o ingresso?”, basta informar, neste campo, que será outra pessoa e inserir os dados de quem irá apresentar o voucher na bilheteria; é o nome dessa pessoa que constará no voucher.

Comprei mais de 1 ingresso. Quantos vouchers vou receber ?

Você receberá 1 voucher por compra, não importando quantos ingressos tenha adquirido. No voucher constará o número de ingressos que você selecionou, além do nome da pessoa que irá retirar os ingressos na bilheteria e dados relativos ao espetáculo e à sessão.

Até que horas posso comprar ingressos para uma peça no mesmo dia?

Cada evento ou espetáculo possui sua própria regra. A maioria dos espetáculos permite a compra pelo site até 1 hora antes da sessão, mas há eventos que fecham as vendas bem antes. Se as vendas da sessão já estiverem encerradas, nós colocaremos uma mensagem na tela, e você não conseguirá prosseguir.

Houve um erro no momento da minha compra. Não foi exibido o voucher, e também não sei se o pagamento foi concluído. O que devo fazer?

Acesse a aba “Minha Conta” e informe os dados solicitados; o voucher lhe será apresentado. Caso tenha problemas neste processo, envie um e-mail/Whatsapp com o nome do comprador e o nome da peça para que verifiquemos se o pagamento foi processado e, em caso afirmativo, o voucher será enviado por e-mail/Whatsapp.

Meia entrada / Gratuidade

Criança paga?

Não há, na legislação, nenhuma regulamentação quanto à gratuidade de ingressos para crianças. Se não houver na apresentação da peça nenhuma informação quanto a eventual gratuidade de ingressos para crianças, você deve adquirir ingressos também para as crianças que irão assistir ao espetáculo.

Criança paga meia entrada?

Segundo a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo " Não há legislação específica determinando o direito à meia entrada para crianças. Porém, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/1990), que entre outras disposições estabelece o direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer, considerando criança a pessoa de até 12 anos de idade incompletos, os cinemas em São Paulo, assim como na maior parte das cidades do país, cobram 50% do valor do ingresso para a faixa etária de 3 a 12 anos. Pode ser exigida a apresentação de documento de identidade na entrada da sala de exibição. Quanto aos demais espetáculos, como circos e teatros infantis, o desconto depende da produção de cada evento".

Tenho direito a pagar meia entrada?

Segundo a Fundação Procon-SP, "Estudantes do ensino fundamental, médio e superior - público e particular - (Lei Estadual 11.182/1995); idosos - com idade igual ou superior a 60 anos - (Lei Federal 10.741/2003 - Estatuto do Idoso) e doadores de sangue registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado (Lei Estadual 13.964/2002)" têm direito à meia-entrada, pagando assim a metade do valor estipulado ao público geral para o ingresso a espetáculos culturais, eventos esportivos, cinemas, exposições, entre outros. Para os eventos que o Sampa Ingressos oferece ingressos com valor inferior ao valor estipulado ao público geral, não é possível conceder descontos adicionais. Caso o valor apresentado no Sampa Ingressos seja superior ao da meia entrada, e você tiver direito a esse benefício, adquira seu ingresso diretamente na bilheteria do espetáculo, apresentando a documentação pertinente.

Outras dúvidas

Como faço para me cadastrar no Sampa Ingressos?

Basta acessar no campo superior à direita da página a aba “Minha Conta", e clicar em “Não tem uma conta? Clique aqui e crie uma!” e preencher os dados solicitados.

O que é um voucher?

O voucher é um documento que comprova seu pagamento, é ele que você deve apresentar na bilheteria para retirar seus ingressos. Nele consta a peça, a sessão, o telefone e endereço do teatro, o nome do comprador, a quantidade de ingressos e um código de seis dígitos (chave).

Posso mostrar o voucher no celular? E se eu estiver sem internet ou bateria?

Sim, pode apresentar seu voucher no celular. Caso seu aparelho esteja sem internet basta salvar o voucher antes de sair de casa e, se estiver sem bateria, lembre-se de anotar a sua chave (um código presente no voucher) para apresentar na bilheteria junto de seu documento.

Paguei e não recebi o voucher. O que eu faço?

Se o seu pagamento foi feito mediante transferência entre contas: É necessário nos enviar o comprovante de pagamento através dos meios de contato informados no processo de compra. Após o envio, basta aguardar, que, dentro do horário comercial, lhe retornaremos com o link do seu voucher.

Se o seu pagamento foi feito mediante boleto no PagSeguro: A compensação do boleto pode demorar até 2 dias úteis. Se você acabou de pagar o boleto, e tem urgência na emissão do voucher, envie o comprovante de pagamento através dos contatos disponíveis no rodapé do site que emitiremos manualmente o voucher e o enviaremos por e-mail.

Se o seu pagamento foi feito mediante Cartão de Crédito ou Vale Cultura: O voucher é enviado automaticamente para o e-mail do portador do voucher. Se não o recebeu, orientamos que verifique em sua caixa de spam. Se não encontrou o e-mail, basta entrar em contato conosco que re-enviaremos o seu voucher.

Perdi o voucher!

Você pode abrir o voucher quantas vezes precisar através do login na aba “Minha Conta” ou pela opção “Meu Voucher” no site. Não lembra o login nem a chave do seu voucher? Entre em contato conosco através dos contatos disponíveis no rodapé do site que lhe enviaremos o voucher.

O Sampa Ingressos é um site seguro?

Todos os dados digitados no Sampa Ingressos são informados em um ambiente 100% seguro, protegido por um certificado de segurança PositiveSSL CA2 com criptografia de 256 bytes com Transport Layer Security (TLS) 1.0. Nenhum dos sites onde a autorização é processada (Mercado Pago ou PagSeguro) retornam para nós números de cartão de crédito, contas bancárias e muito menos senhas; só recebemos duas respostas: transação aprovada ou rejeitada.