• Buscar
Fechar

Os Saltimbancos

  • 60 minutos
  • Livre*

*Recomendado para crianças a partir de 2 anos

Teatro Ruth Escobar - Sala Dina Sfat

Rua dos Ingleses, 209 - Bela Vista Ver endereço no Google Maps

Horário da Bilheteria

a partir de 1h antes do início da apresentação

GRATUIDADE: Crianças menores de 2 anos não pagam

Sobre o evento

Em cartaz desde 1987 (37 anos), a peça, foi inspirada no conto dos irmãos Grimm “Os Músicos de Bremen” e narra a história do encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que devido a maus tratos, fugiram de seus patrões. Juntos decidem formar um grupo musical e rumam à cidade para começar a carreira... Em cartaz desde 1987 (37 anos), a peça, foi inspirada no conto dos irmãos Grimm “Os Músicos de Bremen” e narra a história do encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que devido a maus tratos, fugiram de seus patrões. Juntos decidem formar um grupo musical e rumam à cidade para começar a carreira artística. No caminho encontram seus antigos donos e temendo serem novamente escravizados, resolvem enfrentá-los. Os bichos vencem e chegam à conclusão de que unidos conseguirão superar todas as dificuldades. Ler Mais

Elenco

Texto: Sergio Bardotti. Tradução e adaptação: Chico Buarque. Música: Luis Enriquez Bacalov. Direção: Paolino Raffanti. Elenco: Paulo Cavalcante (Jumento), Guilherme Gruber (Cachorro), Miriam Menevichian (Galinha) e Beá (Gata). Coro: Beatriz Stok, Bruna Pacheco, Júlia Lima e Raissa Simeão.

Avaliações

  • 4.4
  • Média das avaliações
Total de avaliações: 891

Luiz F.

5,0

"Muito legal!! Ludico. Prendeu a atenção dos meus filhos do início ao fim."

Aretuza T.

5,0

"Super divertido! Levei meu sobrinho e ele adorou! Deu umas risadas muito gostosas e no final quis até tirar foto com os atores."

Rodrigo C.

5,0

"Amamos , meu filho amou"

Mariana D.

5,0

"Uma delícia de show!!! Tudo simples, com muito amor doado!!! Incrível como uma peça consegue estar 37 anos em cartaz, sobrevivendo sem se render à tecnologia!! Sem colocar um cachorro DJ ou uma galinha-GaGa! Parabéns por se manterem fiel!! Eu só gostaria de um CD de vcs... Eu sou das antigas, rs. Meu contato ficou com o Fabiano. Minha filha, assim como eu, está aprendendo com suas músicas na escola. Seria uma delícia poder tê-las em casa também! Deus os abençoe!!"

Nathalia C.

5,0

"Adorei! Peça e atores excelentes!"

Silvia C.

4,0

"Adorei rever esse espetáculo lindo e com uma mensagem muito atual. Só faço uma ressalva com.o som, q não estava muito fácil de entender as falas e música, e achei tbem q poderia ser mais alto."

Emília A.

5,0

"Excelente! Bons atores, simpáticos, as crianças amaram. Super recomendo."

Cassandra N.

3,0

"comprar bilhete online e chegar no teatro e ter que ficar na fila para pegar ingresso impresso foi bem desagradável...."

Ver a resposta do produtor

Resposta do Produtor: Olá Cassandra! Acho que você tem toda razão e eu como produtor do espetáculo, concordo plenamente. Já entrei em contato com a administração do teatro pra ver se podemos resolver este absurdo. Espero, pelo menos, que você e as crianças que te acompanharam... tenham gostado do espetáculo. (Paolino Raffanti - Produtor e Diretor)

Herica D.

5,0

"Maravilhoso!!! Meu filho ficou encantado e interagiu muito."

Silvio F.

5,0

"A peça e principalmente os atores são ótimos!!! A estrutura e condição do teatro merece mais atenção, na limpeza e apresentação."

Ruth K.

4,0

"Assisti a 37 anos atrás com meus filhos, achei dessa vez a apresentação muito fraca, som muito ruim."

Ana C.

5,0

"Fantástico! Com a mesma delicadeza de sempre, esse espetáculo foi fielmente interpretado pelos maravilhosos saltimbancos! Amamos."

Ana C.

5,0

"Ótimo, gostei demais."

Camila G.

4,0

"Espetáculo muito alegre interativo e lúdico. O local(teatro) que estava com um cheiro não agradável (de fechado)"

Ivanice C.

5,0

"Meu filho adorou o espetáculo, foi a primeira vez dele no teatro."

Cynthia N.

5,0

"Fui com meus dois filhos (5 e 8 anos), e eles gostaram bastante. Mesmo o mais novo que estava um pouco inquieto no começo porque eu não comprei pipoca. A dinâmica do espetáculo de música, atuação e interação com o público permite essa atenção dos pequenos no palco. Uma dica: a sala do teatro Ruth Escobar tem as fileiras de poltronas muito próximas e fica bem difícil sair se você precisar ir a algum lugar depois de ter se sentado, então, faça tudo antes. Inclusive comprar pipoca, que aliás não vende na bomboniere, somente no carrinho em frente ao teatro."

Maria L.

3,0

"Uma pena que a música seja gravada."

Marcelino V.

3,0

"o espetaculo é bem feito mas não é excepcional, de uma forma geral é tudo bastante simples, os atores fazem um bom trabalho mas acho que ficou faltando o figurino ser um pouco melhor. usaram uma gravação bastante antiga das músicas. se eu tivesse pagado o valor cheio da peça de 80 reais estaria desapontado, 80 reais é bastante caro pelo que é oferecido.."

Ver a resposta do produtor

Resposta do Produtor: Olá Marcelino! Você tem todo o direito de não achar nosso espetáculo totalmente do seu agrado. Em nome da verdade só quero esclarecer que não pegamos uma gravação bastante antiga mas... produzimos uma gravação especialmente para o espetáculo. O importante é que você é frequentador de teatro.... e isso é muito bom.

Gisele R.

5,0

"Todas as crianças da minha família estrearam no teatro com essa peça. O ator que interpreta o "burro" esteve presente em todas elas. Felizmente, nesse fim de semana foi a vez do meu filho. Gritou e chamou atenção de toda a plateia. Kkkk. Mas, deu todo certo. 7 meses e a primeira vez no teatro foi com vcs. Amamos. Obg. Vcs são ótimos"

Ver a resposta do produtor

Resposta do Produtor: Oiii...Gisele!!! Ficamos muito contentes em saber que todas as crianças da família começaram ver teatro com o nosso espetáculo. Pra nós que estamos em cartaz há tanto tempo (37 anos), é motivo de orgulho e emoção. Que venham as próximas crianças da família!!! Muito obrigado pelo carinho!!!

Jacira B.

5,0

"Muito bom!"

Mônica S.

4,0

"Foi muito divertido, com exceção da Galinha - a voz dela é muito fraca, e da fileira H não se ouvia direito... uma pena Fora isso, também gostaria de propor que o QR code enviar por mail já servisse para entrar na sala ; por que fazer as pessoas pegarem o ingresso em papel? Além de provocar uma fila chata, vai contra as praticas de sustentabilidade"

Erika K.

5,0

"Adoramos!!!"

Talita M.

4,0

"Minha filha adorou a peça. Atores bons, só faltou a música ao vivo."

Pedro W.

5,0

"Excelente opção para o público infantil."

Sylvia M.

3,0

"Produção muito simples, razoável para crianças pequenas. Poderia ser melhor no som."

Edgard D.

3,0

"Nós achamos o espetáculo muito legal , mas só não aumentamos as estrelas , pois o teatro precisa de uma grande reforma urgentemente ( vamos apoiar o incentivo das grandes empresas , financiarem o projeto de revitalização do teatro bibi Ferreira )"

Ivan L.

5,0

"Gostei e meu netinho também, muito bom!"

Luiza R.

5,0

"Foi uma delícia!!! As crianças adoraram!!! Concordo com outros comentários, como a infra do teatro precisa de reforma e poderiam não fazer playback. Mas a simpatia dos artistas e performance deles supera tudo isso e até nos faz esquecer! Parabéns!!!"

Ivan D.

5,0

"Espetacular!!!!"

Alvaro L.

5,0

"Muito triste que classe teatral nao receba apoio que merece do nosso governo"

Carregar mais avaliações

R$ 80,00 na bilheteria

R$ 25,00

68% OFF no Sampa Meia entrada não se aplica a preços promocionais (Art. 1º Lei 12.933, de 26/112013) Temporada até 29 de Junho Horários Sábados, às 17h
Compre

Eventos relacionados

53%
O Mágico de Oz no Teatro Bibi Ferreira 50 min.Teatro Bibi Ferreira 06/01 até 27/07 Sábados, às 17h30
50%
Os 3 Porquinhos e o Lobo Mauuu 50 minTeatro Santo Agostinho 13/01 até 29/06 Sábados, às 15h
53%
Chapeuzinho Vermelho e o Lobo 50 minTeatro Bibi Ferreira 07/01 até 28/07 Domingos, às 16h15
50%
As Três Porquinhas - E a Força da Imaginação 50 minTeatro UOL 04/05 até 01/09 Sábados e domingos, às 15h (Em Julho será às 16h30)