• Buscar
Fechar
Atenção: Esse evento não está em cartaz.

O Julgamento de Sócrates

  • Drama
  • 50 minutos.
  • 12 anos

Teatro Nair Bello

Rua Frei Caneca, 569 (Shopping Frei Caneca 3º Piso) - Bela Vista Ver endereço no Google Maps

Horário da Bilheteria

Apenas no dia da apresentação, a partir de 2h antes do início do espetáculo.

Sobre o evento

Diante de um tribunal popular - a plateia - Sócrates defende-se das acusações que lhe são feitas: ter ideias diferentes do estabelecido pela sociedade e pela religião (como o livre pensamento e a busca pelo conhecimento), corrompendo a juventude com essas ideias. O espetáculo é dividido em 3 partes: na primeira, Sócrates faz sua defesa; na... Diante de um tribunal popular - a plateia - Sócrates defende-se das acusações que lhe são feitas: ter ideias diferentes do estabelecido pela sociedade e pela religião (como o livre pensamento e a busca pelo conhecimento), corrompendo a juventude com essas ideias. O espetáculo é dividido em 3 partes: na primeira, Sócrates faz sua defesa; na segunda, após a condenação, Sócrates tem o direito de propor uma pena alternativa, mas se nega a fixar uma pena para si mesmo, pois isso seria reconhecer alguma culpa; e finalmente, após a condenação final, ele diz suas últimas palavras para a sociedade que o condenou, prevendo tempos duros para Atenas e para todas as sociedades posteriores. Ler Mais

Elenco

Texto: Ivan Fernandes (livremente inspirado na obra de Platão). Direção: Ivan Fernandes e Tonico Pereira. Com: Tonico Pereira. Realização: Bucker Produções Artísticas.

Avaliações

  • 4.2
  • Média das avaliações
Total de avaliações: 17

Karina D.

5,0

"Tonico é impecável!"

Thiago P.

2,0

"Não gostei!"

Marcos N.

5,0

"Adorei e recomendo... sou fã do ótimo ator Tonico Pereira (o inesquecível Mendonça da série A Grande Família)!"

Carlos N.

5,0

"Grande Tonico !!"

Paulo E.

5,0

"Aborda o dilema vivido pelo filósofo Sócrates na antiga Grécia sobre assumir sua postura de contestação ou admitir ao que lhe era imputado. Trata-se de Monologo muito bem representado que nos faz convidar e refletir sobre como tais dilemas vivenciados naquela época ainda estão tão presentes no mundo contemporâneo e por que não dizer em nosso combalido Brasil."

Cintia B.

5,0

"Sensacional!!! A atuação do ator e a objetividade em transmitir a mensagem principal!!Vamos pensar e nos permitir pensar!!!"

Eventos relacionados

50%
Angústia - da obra de Graciliano Ramos Teatro UNICID 01/06 sábado, às 21h
50%
Uma viagem à Biblioteca do Sr. J.L. Borges Teatro UNICID 04/05 Sábado, às 21h.
41%
Palhaços 70 minTeatro Sabesp Frei Caneca 09/03 até 27/04 Sextas, às 20h; sábados, às 18h; domingos, às 17h.
50%
Sob o Brilho do Espiritismo 70 min.Teatro Santa Cruz - Shopping Metrô Santa Cruz 13/06 até 27/06 Quintas, às 20h30