• Buscar
Fechar

O Homem Mais Inteligente da História

  • Drama
  • 85 minutos.
  • 10 anos

Teatro Gazeta

Avenida Paulista, 900 - Térreo (Próximo da estação Trianon-Masp do Metrô) - Cerqueira César Ver endereço no Google Maps

Horário da Bilheteria

Apenas em dias de espetáculo, com 30 minutos de antecedência do início da peça.

Sobre o evento

Adaptado da obra de Augusto Cury, considerado o psiquiatra mais lido do mundo nas últimas duas décadas, com 35 milhões de livros em mais de 60 países, o espetáculo conta a trajetória de um cientista, especialista no funcionamento da mente, que é desafiado pela ONU a estudar a inteligência de Jesus. Quando o renomado psiquiatra Marco Polo... Adaptado da obra de Augusto Cury, considerado o psiquiatra mais lido do mundo nas últimas duas décadas, com 35 milhões de livros em mais de 60 países, o espetáculo conta a trajetória de um cientista, especialista no funcionamento da mente, que é desafiado pela ONU a estudar a inteligência de Jesus. Quando o renomado psiquiatra Marco Polo vai a Jerusalém participar de uma reunião na ONU, ele é desafiado a estudar a mente do homem mais famoso da história: Jesus. Marco Polo, um dos maiores ateus da atualidade, se recusa, alegando não discutir religião, mas é instigado por uma plateia de intelectuais a realizar essa empreitada. Depois de muita resistência, ele aceita o desafio. Então, é montada uma mesa-redonda, composta por brilhantes profissionais para analisar a mente de Jesus sob os ângulos da ciência e não da religião. A partir disso, o personagem começa uma jornada épica para saber se Jesus era um mestre em ter autocontrole, gerir sua emoção, trabalhar perdas e frustrações, libertar sua criatividade e formar pensadores. Ao estudar a mente de Jesus, Marco Polo surpreende os demais participantes da pesquisa que esperavam encontrar um homem comum, sem grandes habilidades intelectuais, mas que ficam admirados diante do inexplicável. Ler Mais

Elenco

Adaptação: Augusto Cury. Roteiro: Augusto Cury e Francis Helena Cozta. Elenco: Daniel Satti, Francis Helena Cozta, Renan Rezende, Murilo Inforsato, Priscila Dieminger e Pietro Alonso

Avaliações

  • 4.1
  • Média das avaliações
Total de avaliações: 47

Ana Anete Pereira da Silva

5,0

"Gostei muito. Super indico"

Patrícia Chammas

2,0

"Achei o texto muito denso, sem respiros pro público digerir. Criei uma expectativa para o espetáculo e saí um pouco frustrada."

Renato Passos

1,0

"Texto insosso e abordagem muito superficial sobre um tema que se propõe denso. Se deseja uma abordagem sobre a discussão da humanidade de Jesus Cristo, leia "O Evangelho segundo Jesus Cristo" do Saramago. Augusto Cury é autoajuda barata."

Socorro Maia

5,0

"Maravilhoso!! Assisti duas vezes??"

Edesel De Paschoal

5,0

"Excelente! A peça nos leva a uma profunda reflexão, trazendo-nos percepções cotidianas tantas vezes esquecidas."

Egly Garcia

4,0

"Sim estava um pouco baixo"

LEONARDO ALKMIM BIZZOTTO

4,0

"Tema sempre oportuno e instigante, o HOMEM JESUS e sua personalidade é um desafio e modelo a ser estudado e seguido por todos nós ! Gostei da abordagem é montagem da peça. Feliz de outros brasileiros que terão a ter oportunidade de ver essa peça!"

Isadora Lopes

4,0

"Muito bom! Elenco excelente!!! Roteiro fidedigno aos livros do Augusto Cury para quem gosta, assim como eu. MUITO BOM MESMO. Estrutura ótima! Apenas em alguns momentos da peça que o áudio estava baixo e senti dificuldade de ouvir algumas partes... acho que deveria ter mais microfones espalhados no palco para ouvirmos com clareza. Tirando isso, foi uma peça maravilhosa, me emocionei no final!!"

Carla fernanda Zermiani lehmkuhl

5,0

"Texto bem complexo, mas muito interessante. Ótimos atores"

ALEXANDRE WAGNER SILVA HILSDORF

1,0

"Interpretação sem uma dinâmica para atrair a atenção do espectador. Apesar dos microfones, a dicção dos atores deixou desejar. A temática tentando confrontar ciência x religião talvez em razão do texto foi muito mal conduzida. Temática para religiosos e evangélicos."

Carla Ferrari

4,0

"História te envolve, bem montada e com várias mensagens positivas! Vale a pena!"

Humberto Oliveira

5,0

"Muito bem apresentada, sem sombra de dúvida eu endicarei sim"

Chriatiano Coelho Barduco

3,0

"Sobre o espetáculo foi bom, o que pecou foi o som que estava baixo, não foi realizado ajustes no som do teatro, impossibilitando de ouvir os atores e atrizes."

Isaac César Coelho Argolo

5,0

"Boa apresentação. Sentei perto do palco (fileira 11) então não tive problemas com sonorização. Dá pra entender tudo. Boas atuações e roteiro legal."

Vivian Ferreira Mattiello

5,0

"Um espetáculo maravilho, uma peça gostosa e com momentos engraçados, parabéns aos atores"

Patrícia Moreira de Almeida Brito

5,0

"Muito reflexivo...Recomendo"

Maria Carmen de Morais Figueiredo Silveira

4,0

"O som precisa melhorar um pouco. Perdi algumas falas, porque não conseguia ouvir"

LUIZ FLAVIO CORDEIRO DA SILVA

4,0

"Uma boa peça, sugiro atenção ao som das trilhas que as vezes é mais alto que a fala da personagem."

Hercilia Nunes Câmara Peron

4,0

"A voz ficou baixa em contraste com os sons de mar.. música. Dificultando a compreensão do que era dito. Os atores um pouco "caricatos" mas o conteúdo muito bom!!"

Thaís Oliveira Silva Campos

3,0

"Ficamos esperando mais de 30 minutos, pois o espetáculo estava marcado pras 20:30 e iniciou pouco mais das 21:00 nessa espera ficamos de pé, não havia assento pra todos. Esperava comentários mais profundo cientificamente falando sobre Jesus."

Edelcio Batista e Sá

3,0

"Não recomendo para que leu o livro, muito superficial, evidenciou muito o feminicidio por ser tema atual. Sistema de som horrível, quase não se houve os diálogos, sem contar que os atores em muitos momentos baixavam ainda mais a voz ficando totalmente perdido falas importantes. Os teólogos quase não debateram com os cientistas além de estarem mau caracterizados com relação ao figurino e por serem muito jovens. Eu li o livro, uma pena que a adaptação tenha ficado muito a quem do livro Entendam como crítica construtiva. A falta de respeito da cada e certamente da direção com atraso de mais de 40 minutos para inventar no teatro. Isso não é justo deixar telespectadores que com todo respeito chegaram no horário, ou seja, 30 min antes"

Nubiafaete Silva Pereira

5,0

"Muito bem contada a história o único ponto foi que devido há um evento anterior a apresentação começou quase 30 minutos após o horário previsto, atores muito bons"

Eliane Jala Amabile

4,0

"Som baixo, muitas vezes não se entende o que os atores estão falando!! E quando entra sonoplastia de fundo (o som do mar, piano) fica ainda mais difícil. Sentei na fileira M, talvez quem sente mais à frente tenha uma melhor experiência."

ALBERTO TERNER GYORI

2,0

"Atuação deixa a desejar, mas o pinor foi o som. Nao se ouvia nada. O espetáculo atradou 30 mim e ninguem veio fslar nada com o público. Com o valor acima da média do Sampa, esperava algo melhor"

Rodolfo Xavier Florencio

2,0

"Peça sem continuidade"

Alessandra Cassiana

5,0

"Excelente espetáculo, com um elenco fabuloso. Vale muito a pena assistir."

cristiana crespo

2,0

"O texto é muito sofisticado e necessita total atenção para compreender. A interação dos atores é razoável e a finalização acontece de forma repentina nomeando Jesus. Faltou humor"

Luis ANTONIO Lopes maia

5,0

"Só achamos o áudio muito baixo!!"

VERIDIANA CHIMIRRI

5,0

"Produção de muita qualidade."

LUANA FERNANDES ALVES

5,0

"Gostei muito da peça, achei super atual e bem reflexiva."

Carregar mais avaliações

Eventos relacionados

50%
As Meninas Velhas 80 min.Teatro São Cristóvão Saúde - Mooca Plaza Shopping 01/07 até 28/08 Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 19h.
50%

indicado como Melhor Ator prêmio Bibi Ferreira

Simplesmente Clô 55 min.Teatro União Cultural 15/01 até 27/08 Sábados, às 21h
58%
O Anjo de Cristal 70 min.Teatro União Cultural 09/06 até 28/08 Quintas, às 20h.
50%
Quincas Borba, de Machado de Assis Teatro Elis Regina 09/09 às 14h30, às 18h e às 20h.