• Buscar
Fechar
Atenção: Esse evento não está em cartaz.

O Futuro da Humanidade

  • Drama
  • 90 minutos
  • 10 anos

Arena Tatuapé

Rua Uriel Gaspar, 149 - Belenzinho Ver endereço no Google Maps

Horário da Bilheteria

De segunda à sexta feiras das 10h até às 19h ou até o Horário de Início do Show. Sábados, domingos e feriados das 13h às 19h ou até o Horário de Início do Show. Abertura da Casa: 30 minutos antes das apresentações.

Sobre o evento

Essa é a quinta obra do autor que ganha os palcos, antes já foram montados “O Vendedor de Sonhos”, “O Homem mais Inteligente da História”, “Nunca Desista de seus Sonhos” e “A Turma da Floresta Viva”, todos com grande sucesso de público com mais 450 mil espectadores. A trama narra a história de Marco Polo, um jovem psiquiatra... Essa é a quinta obra do autor que ganha os palcos, antes já foram montados “O Vendedor de Sonhos”, “O Homem mais Inteligente da História”, “Nunca Desista de seus Sonhos” e “A Turma da Floresta Viva”, todos com grande sucesso de público com mais 450 mil espectadores. A trama narra a história de Marco Polo, um jovem psiquiatra idealista, que se rebela contra os métodos de tratamento psiquiátrico impostos por seus superiores, onde o uso de psicotrópicos se sobrepõe à terapia psicológica e as questões que envolvem a mente de cada pessoa como um ser único. Explorando a mente e a alma humanas, ele desenvolve suas próprias teorias terapêuticas, defendendo uma abordagem humana e individualizada da saúde mental, enquanto luta pelo amor de uma mulher insegura e problemática, que esconde dele um grande segredo. Inspirado na própria experiência do autor, o psiquiatra Augusto Cury, o espetáculo aborda temas como a saúde mental, a ética médica, o preconceito e a discriminação da sociedade em relação às pessoas que sofrem com problemas de saúde mental. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 23 milhões de brasileiros, ou seja, 12% da população, apresentam sintomas de transtornos mentais, lembrando que esses números não são precisos por conta da imensa taxa de subnotificação. As pessoas têm medo de dizer que sofrem de algum transtorno mental para fugir, muitas vezes, do preconceito. E esse preconceito leva ao agravamento dessas condições, que têm aumentado sobretudo entre crianças e adolescentes. Ler Mais

Elenco

Adaptação: Ingrid Zavarezzi e Augusto Cury. Direção: Rogério Fabiano. Elenco: Kadu Moliterno, Guilherme Uzeda, Pedro Pilar, Thalita Drodowsky, Silvana França e Rodrigo Banks.

Eventos relacionados

50%
Clô, Pra Sempre! 55 minTeatro União Cultural 18/05 até 29/06 Sábados, às 18h
50%
Angústia - da obra de Graciliano Ramos Teatro UNICID 01/06 sábado, às 21h
55%
O Veneno Do Teatro 70 minTeatro J. Safra 13/06 até 07/07 Quintas, sextas e sábados, às 21h; domingos, às 18h.
50%
Sob o Brilho do Espiritismo 70 min.Teatro Santa Cruz - Shopping Metrô Santa Cruz 13/06 até 27/06 Quintas, às 20h30