Teatro UOL
Horário da Bilheteria
Terça a Sexta, das 17h às 20h Sábados, das 13h às 22h; Domingos, das 13h às 20hSobre o evento
Num misto de cabaré com circo e show de mulher-gorila, Fran diverte o público virando ao avesso os estereótipos do feminino: com humor e ironia, inverte a lógica machista e brinca com a plateia fazendo com que os homens "provem do seu próprio veneno". Numa fusão das linguagens de circo e teatro, o solo KING KONG FRAN, protagonizado pela... Num misto de cabaré com circo e show de mulher-gorila, Fran diverte o público virando ao avesso os estereótipos do feminino: com humor e ironia, inverte a lógica machista e brinca com a plateia fazendo com que os homens "provem do seu próprio veneno". Numa fusão das linguagens de circo e teatro, o solo KING KONG FRAN, protagonizado pela personagem-título Fran, criação da atriz e palhaça Rafaela Azevedo, convida o público a conhecer o avesso dos estereótipos do feminino disseminados na sociedade. Partindo de referências como a atração circense Monga, A Mulher Gorila, e King Kong, o gorila gigante do cinema, Rafaela questiona a sexualidade e a distinção de gênero na construção social. Entre brincadeiras (consentidas), relatos e músicas, a atriz interage com os espectadores propondo que experimentem inversões dos estereótipos de gênero. Fazendo o papel secularmente atribuído aos homens, Fran os aborda fazendo convites e propostas. A plateia reage bem, e embarca na brincadeira. A direção musical, pop e bem-humorada, é da cantora e compositora Letrux. Ler MaisElenco
Avaliações
Silvia P.
"Essencial, pauta importante. Mas bem divertido"
Dimitre L.
"Sensacional!!!!"
Camila V.
"Incrível!!!! Maravilhosooo!!!"
Rodrigo D.
"Maravilhoso"
Laiz C.
"Simplesmente maravilhosa. <3"
Laura A.
"Fran é cirúrgica. Fenomenal. Saí da peça falando pra todo mundo ir assistir."
Renata L.
"ATRIZ BRILHANTE, PECA INTELIGENTE E MUITO ENGRAÇADA. UMAS DAS MELHORES EM CARTAZ NOS ULTIMOS ANOS. RAFAELA MERECE TODO O SUCESSO QUE VEM COLHENDO."
Djaman S.
"Pelos vídeos dela, eu achei que seria uma comédia besteirol, mas é muito mais. Uma comédia de rir muito, mas para refletir muito. A dramatização final me deu um no na garganta. Muito boa."
Marisa F.
"Tema importante e tratado de forma séria e ao mesmo tempo engraçado. Excelente atriz. Para quem não vai "brifado" surpreende"
Moenah M.
"Divertido e inteligente"
Marcelo H.
"Necessária!!!!!!"
Luciana L.
"Sensacional! É uma delícia quando um espetáculo vai além das suas expectativas!!!"
Raquel C.
"Excelente, perfeita! Muito muito talento!"
Ramon V.
"Rafaela Azevedo é maravilhosa."
Vivian R.
"Amei, a Fran é uma excelente atriz, com carisma e domínio de palco. Consegue tratar do tema com profundidade e a peça é emocionante. Vou indicar para os amigos e amigas"
Sandra S.
"Muito bom parabéns a atriz"
Carlos E.
"Muito bom. É dirigido ao público feminino, mas todo homem deveria assistir. Gostei muito da atuação e do enredo. Recomendo"
Fabia L.
"Sensacional, a Rafaela Azevedo trouxe com muita habilidade as situações ancestrais das mulheres, Retratou como o "Império da Força" masculina x sobre a vulnerabilidade feminina. Como mesma diz: "Constrangimento e Terror". Parabens a todos participantes desta iniciativa."
Nathalia T.
"Achei provocativo, engraçado e original! Mas penso que irá incomodar muitas pessoas. Pra mim, isso é um elogio."
Aline A.
"Espetáculo excelente!! Vale muito a pena assistir! É para mulheres, mas homens podem aprender muito."
Lidia S.
"Divertido, inteligente, atual Atuação impecável!"
Jose E.
"Humor inteligente....Homens atenção! E necessário estar aberto a ouvir.... diversão garantida sem abrir mão da reflexão...."
Lisadora C.
"Crítica ácida e necessária! Sinto que as mulheres se sentem vingadas!"
Ana P.
"Não conhecia a atriz e achei espetacular a apresentação!"
Rafael D.
"SEN-SA-CIO-NAL! Verei de novo com certeza. Amei. Engraçadíssimo e reflexivo ao mesmo tempo. Rafaela Azevedo arrasou muito do início ao fim. Parabéns!"
Lisie T.
"Mistura de riso, com ódio, e reflexão = King kong Fran"
Fabricia O.
"Reflection and funny!"
Jandira B.
"Genial"
Laura R.
"sensacional"
Isabella M.
"Zero graça"