• Buscar
Fechar
Atenção: Esse evento não está em cartaz.

Confusões à italiana: Uma comédia macarrônica

  • Comédia
  • 80 minutos.
  • 12 anos

Teatro Ruth Escobar - Sala Dina Sfat

Rua dos Ingleses, 209 - Bela Vista Ver endereço no Google Maps

Horário da Bilheteria

a partir de 1h antes do início da apresentação

Sobre o evento

Numa pequena cidade do sul da Itália, grandes confusões acontecem numa família tipicamente italiana composta por Sofia, a mãe, Maria, a filha e Gino, o filho. Gino é o padre da cidadezinha e naquele dia está esperando a visita do Bispo, coisa importante para a sua carreira eclesiástica. Todos os seus planos vão por água abaixo quando se... Numa pequena cidade do sul da Itália, grandes confusões acontecem numa família tipicamente italiana composta por Sofia, a mãe, Maria, a filha e Gino, o filho. Gino é o padre da cidadezinha e naquele dia está esperando a visita do Bispo, coisa importante para a sua carreira eclesiástica. Todos os seus planos vão por água abaixo quando se descobre “uma coisa terrível” provocada pelas atitudes amorosas de sua irmã Maria. A partir daí a casa vira "de ponta cabeça" e as confusões começam a provocar situações inusitadas e hilariantes, envolvendo o chefe dos carabineiros, sua mãe, o bispo, o namorado da irmã e até o prefeito da cidade. O que será essa “coisa terrível”? Quem vier se envolver nas confusões à italiana, com certeza, descobrirá. Ler Mais

Elenco

Texto: Pedro Mario Herrero. Tradução: Vito Barsotti. Direção: Paolino Raffanti. Elenco: Leão Lobo (O Bispo), Páolo Raffanti (Vittorio, chefe dos Carabineiros), Theo Cabral (Padre Gino), Miriam Menevichian (Sofia, mãe do Padre), Maira Machado (Maria, irmã do Padre), Guilherme Gruber (Sandro, um Carabineiro) e Marco Minetto (Peppone, o Prefeito).

Avaliações

  • 4.3
  • Média das avaliações
Total de avaliações: 190

Orlando C.

5,0

"Pelo custo benefício posso considerar que foi bom!!"

Ricardo Z.

2,0

"Leão Lobo e o ator que faz o comissário exercitam bem seus personagens."

Mario F.

5,0

"A comédia está muito bem representada.! Bem dinámica, engraçada e deixa o público bem animado durante tudo o espetáculo.. Só achei um pouco esquisito o diretor não saber os nomes dos atores ao momento de apresentar eles... mas isso é algo que não impede de recomendar a peça.!"

Telma C.

5,0

"Muito divertido, com humor leve . Garante boas risadas"

Claudia D.

5,0

"Muito divertido. O ator/ diretor que faz o carabiniero é fantastico!"

Flávio D.

5,0

"Muito engraçado"

Rita P.

4,0

"Superou minhas expectativas!"

Cláudio Y.

5,0

"Foi maravilhoso. Muito engraçado. Final empolgante."

Emilene M.

5,0

"Comédia leve, otimo elenco e roteiro"

Joao T.

4,0

"Gostamos bastante, muito divertido! Saímos do teatro e rimos muito lembrando de algumas cenas."

Antonio A.

5,0

"Boa comédia Início um pouco chato, mas depois se torna uma verdadeira confusão italiana Muito engraçada"

Carlos E.

1,0

"Uma pena esse espetáculo...o diretor do espetáculo...não sei se viu a peça...ou não sabe dirigir...essa é a verdade...bons atores totalmente perdidos em um roteiro desperdiçado...sou de família italiana...e na peça não tem nenhuma confusão italiana...um roteiro que poderia ser muito mais interessante e aprimorado...........em uma família italiana existem inúmeras situações que poderiam fazer parte de uma comédia........a mãe do padre ator principal da peça...deveria procurar outra profissão.......peça horrível."

Ver a resposta do produtor

Resposta do Produtor: “Acomodar a palavra ao gesto, o gesto à palavra, tendo em mente não ultrapassar a modéstia da natureza, porque o exagero é contrário aos propósitos da comédia, cuja finalidade é apresentar um espelho da natureza. O exagero ou descuido no ato de representar uma comédia, pode provocar o riso dos ignorantes, mas causa enfado aos inteligentes... (William Shakespeare)

João F.

5,0

"Gostei muito bem divertido"

Angela A.

4,0

"O Teatro Maria Dela Costa sempre foi simples, mas está, dentro dos limites do possível, bem cuidado e com a limpeza ok. O espetáculo é muito bom, especialmente, considerando o custo x benefício. Recomendo!"

Ricardo R.

5,0

"Uma delícia de comédia, ligth, bem leve e simpática, os personagens bem caracterizados, gostamos muito, indico com certeza, vale a pena !!! Parabéns !!!"

Daniele A.

4,0

"Achei a acustica do teatro péssima.....A peça é leve e gostosa....a interpretação do Leao Lobo foi divina realmente parecia um padre."

Mariana E.

3,0

"Esperávamos uma comédia mais divertida. Também os atores falavam muito baixo"

Alessandro J.

5,0

"Gostamos muito 👏👏👏👏👏"

Luciane S.

5,0

"Sensacional"

Larissa R.

5,0

"Excelente espetáculo, recomendado para todos a cima de 10 anos! Muito engraçado e o ator principal é realmente inacreditável de tão talentoso! Parabéns a toda Equipe!!"

Helenice D.

5,0

"Muito bom!"

Marcia D.

5,0

"Adorei, achei o elenco muito bom e a trama com bom desenvolvimento é ótimos diálogos. As projeções de voz boas, mas um pouco prejudicadas pela acústica de teatro. O teatro está precisando de manutenção."

Ricardo G.

5,0

"Humor clássico e irônico de quotidiano , passado de forma leve e agradável !!"

Danilo P.

5,0

"excelente e divertido, ótimos atores"

Paulo Q.

4,0

"Peça alegre e divertida. Elenco ótimo!"

Bianca D.

5,0

"Excelente"

Windsor F.

5,0

"O desenrolar da peça é bem legal. Vale muito a pena."

Carla A.

4,0

"Fui com meu filho de 9 anos e com a minha mãe de 77 anos. Todos nós gostamos muito. Divertida e leve! Atores excelentes! (Dá até dó os ingressos serem tão baratos, porque mereciam mais) A dificuldade fica pelo teatro sem acessibilidade ♿️ 🚫. Minha mãe subiu e desceu as escadas com ajuda. Então se idosos forem ao Teatro Maria Della Costa, estejam cientes de que terão que subir o equivalente a aproximadamente 2 andares de escada para acessar a entrada, e depois descer para acessar as cadeiras. Quanto apenas ao espetáculo, recomendo!"

Ver a resposta do produtor

Resposta do Produtor: Olá Carla! Em primeiro lugar quero agradecer pelos elogios ao espetáculo e aos atores. Respondendo a sua queixa em relação a acessibilidade devo dizer que ela existe (na calçada do teatro, na porta de emergência, com elevador, etc. ), o que deve ter faltado é da falta de alguém para orientar. - Paolino Raffanti, produtor, diretor e ator.

Cristine L.

5,0

"MARAVILHOSA!"

Mari E.

4,0

"Produção bem simples mas atuação dos atores muito boa. Gostei bastante do padre e do prefeito. Parabéns"

Carregar mais avaliações

Eventos relacionados

50%
Comédia Paranormal 70 minTeatro Bibi Ferreira 06/01 até 11/05 Sábados, às 21h
50%
Ainda Dá Tempo 80 min.Teatro UOL 05/04 até 02/06 Sextas, sábados e domingos, às 20h.
56%
Irineu 60 minMarte Hall 06/04 até 26/05 Sábados, às 20h e domingos, às 18h. Exceto 27 e 28 de abril.
50%
RADOJKA - Uma Comédia Friamente Calculada 80 min.Teatro FAAP 11/04 até 23/05 Terças e Quartas, às 20h; Quintas, às 17h e às 20h.