Teatro Santo Agostinho
Horário da Bilheteria
De sexta a Domingo, Das 15h às 20h. O Teatro não possui nenhum tipo de parceria com guardadores de carros que ficam nas proximidades. O convênio OFICIAL do Teatro é com o Estacionamento E Car Park, na Rua Apeninos, 222.Sobre o evento
Em meio a uma série de homenagens póstumas às duas décadas de ausência física de Francisco Cândido Xavier, que desencarnou no dia 30 de junho de 2002, aos 92 anos, o mais bem-sucedido ator e produtor da dramaturgia kardecista no país retorna aos palcos emprestando seu vasto ferramental cênico ao homem que psicografou mensagens do Além... Em meio a uma série de homenagens póstumas às duas décadas de ausência física de Francisco Cândido Xavier, que desencarnou no dia 30 de junho de 2002, aos 92 anos, o mais bem-sucedido ator e produtor da dramaturgia kardecista no país retorna aos palcos emprestando seu vasto ferramental cênico ao homem que psicografou mensagens do Além para centenas de pessoas afoitas por acolhimento e carinho. Seu novo espetáculo, chamado de “Chico Xavier em pessoa”, é uma experiência narrativa sobre a arte da escuta, escrito como se fosse uma sabatina, na qual o ícone brasileiro da doutrina espírita aceita a tarefa de responder perguntas cruciais para o entendimento das inquietações existencialistas de nosso tempo. A direção é de Rogério Faria Jr., que aposta num formato transmídia, entre encenação e vídeo. O texto é do crítico de cinema Rodrigo Fonseca, parceiro de Renato no sucesso de bilheteria “Encontros Impossíveis”, que permanece em cartaz há nove anos, tendo sido encenado nos EUA e em todo o território brasileiro. O próprio Prieto encarna Chico, reproduzindo seu mineres coloquial, seus trejeitos e sua fé na Humanidade. Vozes de diferentes estrelas do teatro e da dublagem vão dar voz aos curiosos que interpelam o médium em busca de conforto e paz acerca do futuro, do hoje, do ontem, do sempre. Como dramaturgo, Fonseca mergulhou em todas as entrevistas históricas famosas de Xavier, tentando resgatar suas reflexões sobre a Finitude, a Eternidade e o Efêmero. Ler MaisElenco
Avaliações
Osvaldo L.
"Foi uma experiência diferente que nos faz pensar e refletir sobre o sentido das emoções e ações"
Mario R.
"Tão bom que o tempo passa rápido, Saímos da peça com um astral elevado, Bem produzido, editado, interpretado, mas ingrediente secreto é a mensagem leve que o tema transmite."
Feliciano D.
"Brilhante atuação do ator."
Raphaela C.
"Maravilhoso, espetacular a conexão do ator com o público."
Marco P.
"Muito bom espetáculo."
Samira H.
"O ato é incrível, atua super bem e ainda é uma simpatia. No final da peça, ele fica na porta do teatro tirando foto com as pessoas. E sobre as passagens do Chico, ele por si já é o melhor comentário. Gratidão pela oportunidade."
Ricardo C.
"Renato Pietro um excelente artista ! espetaculo muito bom ! leve !!!!"
Ana C.
"Espetáculo envolvente…gostei muito !"
Ana L.
"Excelente, super recomendo!!!"
Eduardo D.
"Sensacional, Renato Prieto é muito bom!!!"
Martim C.
"Espetáculo excelente. Com muitas reflexões e autenticidade. Só tenho a elogiar e agradecer"
Jorge B.
"Está é uma peça para os apaixonados pela espiritualidade, entendimento e clareza com o mundo espiritual e a peça nos enviou mensagens, nos alertou da existência e necessidade de nos aperfeiçoarmos como pessoas , parabéns representou muito bem o inesquecível Chico."
Elaine M.
"Texto e interpretação impecáveis"
Ema D.
"Foi de uma magnitude sem precedentes. O amor a arte por Renato Prieto, transcende o imaginário. A equipe da produção foi primorosa. Gratidão."
Marcia D.
"Espetáculo emocionante, engraçado e que nos convida a reflexão."
Sandra M.
"Peça emocionante! Mensagens é reflexões edificantes! Vale muito a pena assistir."
Mirian M.
"Muito bom, palavras de amor, mensagens espirituais maravilhosas."
Luana B.
"Foi muito emocionante.Homenageando um ser indescritível como o Chico Xavier.Renato Prieto deu um show!"
Daniel C.
"Atuação perfeita … Ótimo espetáculo"
André F.
"Eu amei … ❣️❤️"
Karina B.
"Excelente 👍🏽"
Andreia B.
"Sensacional!!! Gosto muito de temas espirituai."
Renato M.
"Muito bom. Excelente ator. Talentoso, carismático. Texto divertido e elucidativo."
Susana R.
"Maravilhoso"
Edson P.
"A peça coloca em destaque mais o ator do que o personagem principal do espetáculo."
Alexandre D.
"Espetacular, sensacional"
Jallisson B.
"Esclarecedor"
Vitor K.
"Muito bem montado"
Elizabeth A.
"Achei de extrema sensibilidade, ator bem preparado para o papel afinal estamos falando de Chico Xavier...gostei muito e para mim sérvio de estudo e a parte dos causos foi muito bom..."
Nelson M.
"Excelente espetáculo, sim principalmente por não haver patrocínio e devemos divulgar boca a boca."