Teatro-D-Jaraguá
Horário da Bilheteria
A equipe do teatro lhe convida gentilmente a chegar com 1h de antecedência ao início do espetáculo para aproveitar o Bar do Clovis, que fica no lobby do Hotel, no mesmo espaço da bilheteria do local.Sobre o evento
Maria Fernanda Cândido inaugura Teatro-D-Jaraguá com monólogo baseado na obra de Clarice Lispector. Estreado em Paris em 2022, o espetáculo ganha sua primeira versão brasileira especialmente concebida para a reabertura do espaço. Protagonizado por Maria Fernanda Cândido e criado a partir de diversos textos de Clarice Lispector, o... Maria Fernanda Cândido inaugura Teatro-D-Jaraguá com monólogo baseado na obra de Clarice Lispector. Estreado em Paris em 2022, o espetáculo ganha sua primeira versão brasileira especialmente concebida para a reabertura do espaço. Protagonizado por Maria Fernanda Cândido e criado a partir de diversos textos de Clarice Lispector, o espetáculo passeia pelo universo literário da escritora mesclando elementos cênicos e musicais. No palco, momentos emblemáticos da vida e da obra de Clarice dialogam com grandes obras do repertório para piano, interpretadas ao vivo pela premiada pianista Sonia Rubinsky. Inicialmente concebido em sua versão francesa como um recital dramático para um pequeno espaço, o espetáculo ganhará elementos novos na versão brasileira, sem perder a essência intimista. Além de homenagear a obra de Clarice, a montagem brasileira de Balada Acima do Abismo celebra a carreira de Maria Fernanda Cândido e sua longa e profunda relação com a obra da escritora. O título do espetáculo é inspirado pelo poema Visão de Clarice Lispector, de Carlos Drummond de Andrade, escrito em 1977. A metáfora do abismo, presente ao longo do processo criativo, evoca não apenas perigo e caos, mas também a vastidão do desconhecido e o mergulho na subjetividade. Catarina Brandão, responsável pela concepção do espetáculo e adaptação dos textos, selecionou trechos que revelam aspectos profundos da obra de Clarice: a espiritualidade, o feminino, a infância, a vocação literária e a paixão pela língua portuguesa. A oralidade transforma a experiência individual da leitura em um ato coletivo, ressaltando a natureza poética e lírica dos escritos de Lispector. A música desempenha um papel fundamental na narrativa. Sonia Rubinsky interpreta peças que dialogam com os textos, intensificando a atmosfera emocional do espetáculo. Ler MaisElenco
Clique aqui e fique por dentro de novos eventos dos artistas desse evento.
Avaliações
Rosangela C.
"Fiquei maravilhada com a interpretação da Maria Fernanda, a voz, os gestos, os olhares, a música !!! Tudo muito agradável e acolhedor"
Maria S.
"O espetáculo foi maravilhoso. Uma interpretação nota 10.A artista não encontro palavras para descrevê-la. Pra mim nota mil! Parabéns pela escolha da artista. Muito obrigada"
Maria T.
"Fazia muito tempo que eu não assistia um espetáculo com uma direção tão especial. Uma pianista incrível, iluminação, figurino (simples mas com muita delicadeza) e a atriz maravilhosa e que dispensa comentários. Tudo em uma sincronia perfeita. Parabéns a todos que fizeram parte desse projeto."
Marcello B.
"Excelente !!!"
Edson L.
"Incrível! Que interpretação."
Angela C.
"Quero falar sobre o SAMPA.. Vocês perderam a noção de quem são e o que fazem, me mandaram mais de DEZ correspondências como se eu não tivesse mais nada pra fazer na vida. O POMPOSO CONTRATO que fizeram sobre a compra dos ingressos, pasta que eu a reconhecesse , é de uma pretensão e de uma falta de noção do seu lugar. Vocês são risíveis. Só peço que não aproveitem o meu endereço para ficar mandando mensagens pois não quero me relacionar com esta empresa."
Marta R.
"Lindo o espetáculo e Maria Fernanda perfeita, poético gostei muito"
Washington L.
"Espetacular apresentação...hipnotizante...piano e movimentos leves ...apaixonante ..."
Leda M.
"Fiquei decepcionada com a atuação da Maria Fernanda. Não fez uma interpretação adequada e digna de Clarice Lispector. Pianista maravilhosa, mas a música perdeu o sentido no contexto."
Maria D.
"Razoável."
Laura M.
"Belo espetáculo cênico, mas a meu ver faltou emoção na interpretação dos textos de Clarice Lispector"
Teresinha .
"Maravilhosa atuação de Maria Fernanda Candido. texto e música muito bem alinhadas. Teatro muito aconchegante. Bar e lobby bastante agradáveis."
M D.
"Maravilhoso"
Miriam D.
"Texto lindo, piano ótimo. Desempenho da atriz deixa a desejar"
Paulo S.
"O texto é ótimo, mas a direção e a apresentação ficaram muito a desejar. A atriz, muito carismática e bonita, declamava inicialmente o texto de uma forma muito convencional e sem graça."
Luciano A.
"Boa e suave imersão na vida e obra de Clarice Lispector. Saúdo Sampaingressos pela iniciativa a excelente recepção na porta do teatro. Parabéns a todos, foi minha primeira experiência com essa prestadora de serviços e fiquei satisfeito. Ampliem seu cardápio na cidade de São Paulo"
Maria D.
"Estava esperando o Teatro Jaraguá voltar Ele é único!"
Cleyde R.
"Representação perfeita apesar de falha no som!!!"
Bruno N.
"A Maria Fernanda não estava inspirada! Acho que o adjetivo de "monocórdica" foi atribuída à pessoa errada. Algo ou alguém interferiu na inspiração da atriz vista em "A paixão segundo GH" e esta peça ficou bastante morna. Sem emoção. O espetáculo no geral foi bom e sua idealização é assertiva mas palmas sem emoções no final confirmou minhas ressalvas. A Sônia foi sublime."
Caroline C.
"Delicado e tocante! Maravilhoso!"