• Samba
  • Livre.

Adryana Ribeiro Canta Beth Carvalho em São Paulo

  • Principal
  • Local
  • Comentários

Uma grande homenagem a nossa eterna madrinha do Samba, Beth Carvalho e ao Pagode da tamarineira, o pagode carioca dos anos 80, que hoje é referência do samba é faz sucesso em todo Brasil. Com as bênçãos do Gantois, o Cacique já nasceu fazendo barulho em meio ao carnaval do Rio de Janeiro. Em 1962, desfilou com o samba “Água na boca”, de Agildo Mendes, que fez sucesso estrondoso e acabou virando o hino do bloco. Outros sambas que hoje são clássicos também se projetaram nos primeiros desfiles de Ramos: “Coisinha do pai”, de Almir Guineto, Luiz Carlos e Jorge Aragão, “Vou festejar”, de Jorge Aragão, Neoci e Dida, e “Chinelo novo”, de João Nogueira e Niltinho Tristeza. Em 1978, a cantora Beth Carvalho convidou o Fundo de Quintal para participar de seu disco “De pé no chão”. Dois anos depois, o grupo lançou seu primeiro álbum, pela mesma gravadora de Beth, RCA Victor, sob a batuta do mesmo produtor, Rildo Hora. Daí foi um pulo para o sucesso em todo o país. Ao longo da década de 80, o Fundo de Quintal acabou abrindo caminho para sambistas que também frequentavam a quadra do Cacique de Ramos, a exemplo de Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra, Marquinhos Satã, Pedrinho da Flor e Luiz Carlos da Vila. Alguns de seus integrantes partiram depois para a carreira solo, como Jorge Aragão, Almir Guineto, Sombrinha e também Arlindo Cruz.


Temporada

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Gostaria de receber novidades de Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Jorge Aragão e Beth Carvalho? Clique aqui e fique por dentro de novos eventos.

Avenida Paulista, 900 - Térreo (Próximo da estação Trianon-Masp do Metrô) - Cerqueira César

Horário da Bilheteria

Apenas em dias de espetáculo, com 30 minutos de antecedência do início da peça.

Observações:

Estacionamento conveniado na rua ao lado: Rua São Carlos do Pinhal, 303

"Ótimo, Artista muito simpática. Tudo de bom!"

SILVIA MARINHO LUIZ


"foram 2 horas de show. achei muito longo. chegou a ser cansativo. o bonus foi a participação especial do tenor Thiago Arancam."

Disnei Vieira de Mendonça Jr


"Local maravilhoso. Atendimento dos funcionarios excelente. Show incrivel. Tudo foi ótimo... Parabéns a todos..."

Jair Brito


"Sem dúvida superou as minhas expectativas!"

Rodolpho Sales


"A cantora ter cantado vários clássicos trouxe vários convidados como Eliana de Lima , Marquinhos Sensação , Demônios da Garoa, Leandro Leart entre outros. Além disso, a artista soube conduzir o show de forma leve, descontraída, acolhedora."

ARIENE LOPES



Espetáculos que podem te interessar

66%
U2 Tribute
Teatro Eva Wilma

Dia 25 de Setembro (sábado)

às 20h30.

Compre
50%
Coldplayers - Tributo a Coldplay
Teatro Eva Wilma

Dia 2 de Outubro (sábado)

às 19h.

Compre
50%
Phil Collins Tribute Brazil no Teatro UMC
Teatro UMC

Dia 23 de Outubro (sábado)

às 21h30

Compre
50%
Bee Gees Celebration
Teatro Corinthians

Dia 23 de Outubro (sábado)

às 21h.

Compre