• Buscar
Fechar
Atenção: Esse evento não está em cartaz.

A Milionária

  • Comédia
  • 100 minutos.
  • 14 anos

Teatro Ruth Escobar - Sala Dina Sfat

Rua dos Ingleses, 209 - Bela Vista Ver endereço no Google Maps

Horário da Bilheteria

a partir de 1h antes do início da apresentação

Sobre o evento

A Milionária começa com Epifânia, uma das mulheres mais ricas da Europa, reunindo-se com seu advogado para discutir a possibilidade de seu provável suicídio. Ela pretende deixar toda a sua fortuna para seu marido como forma de punição pela infidelidade dele. Seu casamento fora resultado de um desafio. Seu finado pai, por quem Epifânia tem... A Milionária começa com Epifânia, uma das mulheres mais ricas da Europa, reunindo-se com seu advogado para discutir a possibilidade de seu provável suicídio. Ela pretende deixar toda a sua fortuna para seu marido como forma de punição pela infidelidade dele. Seu casamento fora resultado de um desafio. Seu finado pai, por quem Epifânia tem fixação assumidamente edipiana, impôs uma condição: para se casar com ela, o marido deveria receber uma quantia inicial razoável e, em seis meses, transformá-la em uma fortuna. O marido, boxeador e esportista, vence o desafio através de manobras financeiras criminosas e – ironia suprema – pela produção de uma peça teatral. Apesar disto, Epifânia desinteressa-se por ele. Após jogar escada abaixo um amigo que ofendera seu pai, ela encontra um médico egípcio e muçulmano, filho de uma lavadeira, por quem se apaixona. Para sua surpresa, ao propor casamento ao médico, é informada que a humilde mãe do doutor também impôs um desafio como condição à mulher que desejasse desposá-lo: a pretendente deveria receber uma quantia miserável e sobreviver unicamente através do seu trabalho durante seis meses – só assim seria merecedora da mão do filho. Ao aceitar o desafio, Epifânia começa um movimento irresistível, desvendando o modo de agir e pensar de sua classe social – tão poucas vezes retratada em cena.
Chris Couto, por sua atuação, ganhou o prêmio Shell de melhor atriz.
Ler Mais

Elenco

Texto: Bernard Shaw. Direção: Thiago Ledier. Elenco: Chris Couto, Guilherme Gorski, Luti Angelelli, Márcia de Oliveira, Priscilla Olyva, Rodrigo Chueri, Thiago Ledier e Sergio Mastropasqua.

Avaliações

  • 4.0
  • Média das avaliações
Total de avaliações: 33

Adriano P.

5,0

"Parabéns equipe! Muito bom espetáculo"

Rodolfo C.

5,0

"Montagem perfeita, elenco afinadíssimo com um desempenho brilhante de Chris Couto como a milionária, e embora a peça tenha quase duas horas, a gente se envolve com o texto e o trabalho dos atores que não sente o tempo passar. Vale a pena assistir. Grande espetáculo."

Bruna S.

5,0

"Peça muito bem encenada. Cris Couto está divertidíssima, com caras e bocas que arrancam risadas. A peça tem duas horas de duração mas nem dá pra perceber. Gostei muito."

Sandra S.

5,0

"A protagonista é boa mas o desfecho da história na última cena parece que foi apressado, não conseguiu amarrar as pontas ...."

Luciana F.

2,0

"Muito longo e muitas cenas sem conexão uma com a outra..."

Cristiane P.

4,0

"Foi bom, mas a poltronas sao desconfortáveis para obesos."

Patricia Z.

1,0

"Ótimo produção, porém a peça não tem graça nenhuma. Que pena!!!"

Carlos E.

4,0

"Elenco em alquimia perfeita com as personagens e a estória. Enredo engraçado e inteligente (como ganhar dinheiro 💰 com pouco capital). A personagem protagonista de Cris Couto desperta identificação e raiva 😡 ao mesmo tempo,"

Margarete J.

5,0

"Texto inteligente, humor fino, elenco maravilhoso. Recomendo."

Leda T.

1,0

"Apesar da atuação impecável de Chris Couto e Sergio Mastropasqua a peça não evolui como seria de esperar."

Virna P.

2,0

"Não era o q esperava. Embora seja uma Comédia, ninguém riu. A protagonista é muito boa atriz, mas nao conseguiu salvar a peça"

Paulo C.

5,0

"Artistas fantásticos...!! ... ambiente e som muito bom!! ... só o cenário que deixa um pouco a desejar ...!! mas estão todos de parabéns !! Abraços e continuação de bom trabalho.."

Edson L.

5,0

"Peça excelente. O Teatro necessita de benfeitorias (acessbilidade e modernização de espaços)."

Ilda R.

5,0

"Ótimo tema.Atores talentosos.Direção impecável"

Frédéric C.

1,0

"Aborrecido."

Aira O.

3,0

"Excelentes atores mas com roteiro a desejar."

Renato H.

5,0

"Um clássico interpretado por um elenco impecável em total sintonia entre eles e o autor, isso é ouro em pó."

Teresinha .

4,0

"Achei um pouco longo e a parte final não agrega muito à história"

Eliezer C.

4,0

"Gostei mas achei o texto um.poico confuso tornando-o em alguns momentos cansativos. Os atores são bons de maneira geral."

Maria R.

3,0

"Os atores são bons, porém o texto é longo e de pouco humor. Temática antiga,"

Eventos relacionados

50%
Hebe, Uma Revista Musical 90 minTeatro Mooca - Mooca Plaza Shopping 08/03 até 27/04 Quintas, sextas e sábados, às 21h.
50%
O Auto da Compadecida - Teatro Santa Cruz 80 min.Teatro Santa Cruz - Shopping Metrô Santa Cruz 12/01 até 30/06 Sextas e Sábados, às 20h; Domingos, às 18h; Exceto 03/05; a partir de maio apenas aos domingos.
35%
Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito 80 min.Teatro Fernando Torres 05/04 até 26/05 Sexta e Sábado às 20h, Domingo às 18h
56%
Confusões à Italiana Uma Comédia Macarrônica Teatro Shopping Metrô Tatuapé 05/04 até 26/04 Sextas, às 21h.