Teatro Viradalata
Rua Apinajés, 1387 - Perdizes Ver endereço no Google MapsHorário da Bilheteria
Apenas em dias de espetáculo, abre a partir de 2h antes do início da sessão.GRATUIDADE: Crianças menores de 2 anos não pagam
Sobre o evento
No Brasil a história se repete, incansavelmente, desde seu descobrimento até os dias de hoje. Para compreender o país em que vivemos, uma forma eficaz é conhecer sua história e ter, consequentemente, um olhar crítico sobre ela. Fazer tal exercício, desde a infância, é uma maneira de educar, conscientizar e, porque não dizer, formar o... No Brasil a história se repete, incansavelmente, desde seu descobrimento até os dias de hoje. Para compreender o país em que vivemos, uma forma eficaz é conhecer sua história e ter, consequentemente, um olhar crítico sobre ela. Fazer tal exercício, desde a infância, é uma maneira de educar, conscientizar e, porque não dizer, formar o futuro cidadão brasileiro. O espetáculo "A História do Brasil" procura explicar os principais acontecimentos históricos do Brasil - desde a chegada de Pedro Álvares Cabral até os dias atuais - de forma lúdica e musical. Os acontecimentos são tratados com leveza e humor, focando na formação dos pilares da estrutura social brasileira. Será traçado um caminho que passará pelos períodos da Colônia, Reino Unido, Império e República, por cada uma das sete constituições que já vigoraram e por algumas das principais mobilizações populares que existiram ao longo de nossa história. A Cia. Viradalata tem tido o compromisso de fazer espetáculos perspicazes, criativos, inteligentes e educativos, em que preza, sobretudo, pela formação da criança como um futuro cidadão. Ler MaisElenco
Avaliações
Branca B.
5,0"Amei. Um espetáculo educativo, musical e para todas as idades"
Rita A.
5,0"Excelente espetáculo. Adoramos. Atores fantásticos. Emocionante."
Rita D.
5,0"Ótimos atores Excelente espetáculo"
Adriana R.
5,0"Criativo e divertido"
Andreia P.
5,0"Troca de figurinos Atuação Enredo Músicas Tudo maravilhoso!"
Erika S.
5,0"Muito bom! Conta de forma ludica a historia de nosso pais. Acho que podia ser um pouco mais curto. Passou de 1 hora as criancas ficam dispersas."
Fernanda T.
5,0"Fui com minha filha de 11 anos, muito conteúdo apresentado de uma forma lúdica adoramos!!!! Vale a pena !"
Luciana S.
5,0"Estão de parabéns, eu como estudante de história nao pude de deixar de me emocionar qual verdadeira e emocionante foi."
Camila J.
5,0"Adoramos! É divertida e as crianças aprenderam um monte de coisas!"
Jessica B.
5,0"Crianças pequenas não compreenderão e talvez achem cansativo. Minha filha de 9 anos e eu gostamos muito."
Lu F.
5,0"A peça é maravilhosa. Atores ótimos. Muito bem escrita. Sensacional. Todos deveriam ir ver. Nos fez viajar no tempo. Muito boa mesmo. A parte do fusca quase morremos de rir. Só acredito que deveria mudar a classificação etária para dez anos, pois nossa filha de 6 anos não entendeu muitas coisas por não ter aprendido história ainda. Um abraço a todos da produção e aos excelentes atores."
Ananda C.
5,0"Como adulta entendendo a situação política do país eu achei bem importante e pontual, apesar de ser uma peça apartidária com alguns posicionamentos e pontuações importantes. Para crianças, como fui com uma, ela ficou um pouco perdida na entrada dos presidentes, pelo fator de muitaaaaa informação por segundo e por não ter estudado isso ainda. De qualquer forma, recomendo demais a peça, os atores e o espaço!"
Camila A.
2,0"Por ser uma peça infantil, não foi lúdica. Atores falavam muito rápido, as palavras nas músicas não ficavam compreensÃveis. Para um adulto é entendiante, pro meu filho foi horrÃvel. Atores bons, mas por ser infantil, foi mal escrito e mal dirigido."
Daniel D.
4,0"A peça é bacana por conseguir contar a história brasileira de forma bastante abrangente em apenas 1:15h. Contudo, existem pontos que na peça que são representados de forma um tanto equivocada. Um exemplo disso, é o viés caricato de como a corte portuguesa é representado durante toda a peça. O período imperial negligência o importante papel de José Bonifácio. O período da ditadura militar também é representado com um viés anti-militar bastante forte. No geral a peça é satisfatória no que se propõe, embora pudesse ser mais equilibrada numa leitura menos parcial para a ideologia esquerdista."