• Drama
  • 90 minutos
  • 12 anos.

A Casa de Bernarda Alba

  • 28
  • 7
  • 0
  • 0
  • Principal
  • Local
  • Comentários

A aclamada peça de Federico García Lorca, em uma surpreendente adaptação feita só com homens, nos leva ao pequeno povoado de Andaluzia, em uma Espanha pré-guerra civil. A sociedade é machista e o nome e a honra contam mais do que a vida e os prazeres carnais. A austera Bernarda Alba fica viúva pela segunda vez, e, segundo suas ordens, suas filhas terão de viver um luto de oito anos em regime de clausura. Bernarda tem cinco filhas e todas se interessam por um único homem do vilarejo, que é prometido à filha mais velha: Angustias. Numa trama de intrigas e amargura, as filhas são quase como soldados, e se digladiam longe dos olhos da mãe. Nessa montagem especial, homens interpretam essas mulheres sem amantes, mostrando o quão brutas e fortes podem ser as personagens de Lorca que metaforizam os soldados da guerra civil espanhola e a oposição à ditadura.


Temporada

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Direção / Elenco

Texto: Federico Garcia Lorca. Direção geral e tradução: Rafael Mallagutti. Com: Rafael Mallagutti, Pedro Ruffo, Joaquim Araújo, Victor Garbossa, Caio Baldin, Bruno Akimoto, Renan Rezende, Miguel Langone, Cleber Cley Braz, João Pedro Uvo, Leonardo Malinowski e Lucas de Campos. Ator convidado: Miguel Langone como Maria Josefa. Produção: Cia London.

Praça Franklin Roosevelt, 158 - Centro

Horário da Bilheteria

Terça a domingo, das 16h às 21h.

"Atores excelentes!"

Adriana Mortara Almeida


"Excelente espetáculo"

Roberto Revelino moraes


"O começo da peça parece bem devagar e desinteressante, porém, o profissionalismo e talento dos atores muda completamente o rumo da história, fazendo com que seja algo digno de reprise."

Ana Luiza Lia Battah


"Um ponto interessante que observei, entre outros, foi a preocupação dos atores em não criar caricaturas das mulheres. Homens que interpretaram personagens femininas com respeito e talento! Ao término da peça, aplaudi com vigor! Parabéns!"

Israel Cintra


"Gostei muito do espetáculo é gostaria de parabenizar o ator que faz o papel da filha Martírio. Ele rouba a cena. Não que os outros não se saiam bem. Estão todos de parabéns e continuem."

Umberto Minelli Rocha


"Texto maravilhoso. Atores ótimos. Perfeito."

Paulo Carvalho


"Grande elenco, ótimo texto, super peça!"

Marianna Maria Donadeli


"Incrível a peça. Pena que ficará pouco tempo em cartaz. Atores sensacionais"

GEOVANI PRUDENTE


"Sensacional!!!! Que peça intensa...e os atores, são ótimos...super recomendo"

CLAUDIA SILVA MESSIAS

Resposta do Produtor: Oi Claudia! Que bom que gostou! Nosso trabalho é esse: o de levar a emoção e a reflexão! Muito obrigado pelas palavras e pelo carinho! Cia London.


"Peça muito boa, e com atores sensacionais. Equipe de recepção do teatro bastante atenciosos e cordiais, apesar do ambiente não fazer o nosso estilo; no geral gostamos bastante, e recomendamos a todos os amigos. PARABÉNS, principalmente aos envolvidos na peça e organização do evento."

Diego Crescini

Resposta do Produtor: Diego; Muito obrigado pelas palavras! Nosso intuito é agradar ao público e continuar levando espetáculos de qualidade ao espectador! Saber que satisfizemos suas expectativas nos deixa cada vez mais empenhados!


"Atuações magníficas!"

Cláudia Stefani


"Muito boa a produção com atores que na sua maioria se saem muito bem da dificil tarefa de interpretarem mulheres em um espetáculo de alto grau de dramaticidadre. Vale a pena e o texto de Garcia Lorca é excelente."

Rodolfo Carlos Bonventti



Espetáculos que podem te interessar

60%
Humanus
Teatro Shopping West Plaza - Sala Laura Cardoso

até 29 de Setembro

Quartas, às 21h.

Compre
50%

Compre 1 e ganhe outro!

Clara e Francisco
Teatro UMC

até 10 de Outubro

Domingos, às 19h30 (no dia 10/10 será às 17h)

Compre
52%
As Bruxas da Floresta
Teatro Shopping West Plaza - Sala Nicette Bruno

até 24 de Setembro

Sextas, às 20h30.

Compre
50%
Pra Você Lembrar de Mim
Teatro União Cultural

até 3 de Outubro

Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 19h.

Compre