• Buscar
Fechar
Navegar por categoria
Atenção: Esse evento não está em cartaz.

A Borboleta Sem Asas

  • 65 minutos.
  • Livre

Teatro UOL

Avenida Higienópolis, 618 - Shopping Pátio Higienópolis - Piso Terraço (último piso), na praça de alimentação. - Higienópolis Ver endereço no Google Maps

Horário da Bilheteria

Terça a Sexta, das 17h às 20h Sábados, das 13h às 22h; Domingos, das 13h às 20h

GRATUIDADE: Crianças menores de 3 anos não pagam

Sobre o evento

Texto que já teve até adaptações para a TV, ganha montagem com as diretoras Paula Flaibann e Bebel Ribeiro. O mote da peça é a deficiência como eficiência e singularidade. Babi, a borboleta que nasceu sem asas, decide ir até o lago com as outras borboletas, mas elas a destratam por causa de sua deficiência. Ao escolher um caminho pela... Texto que já teve até adaptações para a TV, ganha montagem com as diretoras Paula Flaibann e Bebel Ribeiro. O mote da peça é a deficiência como eficiência e singularidade. Babi, a borboleta que nasceu sem asas, decide ir até o lago com as outras borboletas, mas elas a destratam por causa de sua deficiência. Ao escolher um caminho pela terra, ela conhece outros insetos que a ajudam em sua trajetória - a abelha Abel, o caramujo Magnólio e o vagalume Lamparino. A nova versão aposta na proximidade com as crianças da nova geração. Para isso, algumas adaptações foram feitas, como músicas que flertam com o pop e a principal ocupação das borboletas que hostilizam Babi – se na versão original elas eram modelos, agora elas são digital influencers. “É uma versão da Borboleta para os anos 2020”, diz Marcos Okura, que acompanhou o processo de criação da peça como supervisor artístico. Pop, rock, tango, disco e axé integram a trilha sonora. Os figurinos de Juliana Sanches fogem do óbvio na representação dos insetos. O cenário é simples e objetivo. Escadas, guarda-chuvas estilizados como flores e puffs em forma de cogumelos enfeitam o jardim que ambienta a história. A peça, que ganhou versão atualizada em 2019, foi criada em 1996 a partir de um desejo de César Cavelagna e Marcos Okura de discutir o assunto da deficiência com os pequenos. O sucesso da abordagem foi tamanho que a peça ganhou duas montagens profissionais para o palco, uma delas da extinta Cia de Teatro Rock, de Ferraz, Okura, Fezu Duarte e Fábio Ock; uma montagem criada por estudantes ao fim de uma oficina de teatro e uma adaptação audiovisual para o programa Teatro Rá-Tim-Bum, da TV Cultura. Ler Mais

Elenco

Texto: Marcos Ferraz Direção: Paula Flaibann e Bebel Ribeiro. Elenco: Bruno Vaz, Daniel Selles, Fabio Fernandes, Gabi Oliveira, Giovanna Federzoni, Luisa Grillo e Marina Pavan.

Avaliações

  • 4.7
  • Média das avaliações
Total de avaliações: 3

Andreia B.

5,0

"O espetáculo é fascinante! Os atores são maravilhosos e o tema do enredo é fundamental para as crianças. Recomendo!"

Solange P.

4,0

"Muito bom."

Joao L.

5,0

"Gostei muito da interação, as falas e as músicas (Comentários da Yasmim, 11.0 anos)."

Eventos relacionados

50%
O Mágico de Oz no Teatro UOL 55 minutos.Teatro UOL até 3 de Agosto Sábados e domingos, às 15h.
25%
Abrakadabra - O Poder dos Desejos 50 minutosTeatro Corinthians Dia 5 de Julho (sábado) às 15h
50%
A Bela e a Fera no Teatro UOL 60 minutosTeatro UOL Estreia dia 5 de Julho (sábado). até 3 de Agosto Sábados e domingos, às 16h30.
51%
Top 10 da Galinha Pintadinha 60 minutosTeatro J. Safra Estreia dia 12 de Julho (sábado). até 13 de Julho Sábado e domingo, às 16h.