• Buscar
Fechar
Atenção: Esse evento não está em cartaz.

7 Cartas Para o Amor

  • Drama
  • 60 minutos
  • 16 anos

Teatro União Cultural

Rua Mario Amaral, 209 - Paraíso Ver endereço no Google Maps

Horário da Bilheteria

No dia do evento, abre 1h antes do início para espetáculos adultos às quartas e quintas e 1h30 antes do início aos finais de semana. Para espetáculos infantis, abre sempre 1h antes do início da apresentação.

Sobre o evento

Maria Fernanda, a MaFê – como prefere ser chamada – está em um dilema decisivo em sua vida amorosa e decide buscar respostas no único lugar que ela considera confiável: as cartas de Tarôt. Enquanto ela se questiona sobre seu atual relacionamento, memórias de amores passados aparecem para bagunçar suas energias. Argumento Historicamente,... Maria Fernanda, a MaFê – como prefere ser chamada – está em um dilema decisivo em sua vida amorosa e decide buscar respostas no único lugar que ela considera confiável: as cartas de Tarôt. Enquanto ela se questiona sobre seu atual relacionamento, memórias de amores passados aparecem para bagunçar suas energias. Argumento Historicamente, a idealização do amor romântico se estabelece dentro da ordem social representada pela família patriarcal, que não só moldou essa forma de relação, como muitos comportamentos da nossa sociedade. “7 cartas para o amor” traz a protagonista Maria Fernanda, uma adulta de 30 anos da nossa sociedade moderna, ainda presa a certos padrões e raízes dessa sociedade patriarcal – uma representação fiel da realidade. A personagem põe em cheque a liberdade sexual e amorosa da geração com o eterno dilema de encontrar o amor ideal, o casamento dos sonhos, enquanto descontrói, no decorrer da peça, a importância superestimada e a pressão que nos é imposta nessa busca incessante. Ela também revive em seus relatos relações com traços tóxicos de comportamentos machistas ainda muito presentes nos dias de hoje, levantando a reflexão sobre os diferentes tipos de abusos e desromantizando, com seus aprendizados, essas relações. A espiritualidade permeia a narrativa emocional, também embasada na psicologia com a personagem vivenciando sessões de terapia, como guia na busca pelas respostas do seu amadurecimento emocional, fortalecendo a mensagem do autoconhecimento, autoconfiança e do amor-próprio. A escolha de um ator personificando uma mulher desmitifica esse lugar de romantismo, submissão e vulnerabilidade apenas para o feminino, aproximando todo o público das histórias e da possibilidade de identificação com situações e sentimentos. Ler Mais

Elenco

Direção: Marco Carlucci e Rogério Araújo. Roteiro: Monisse Buchala e Dani Di Donato. Elenco: Diego de Lima.

Avaliações

  • 4.7
  • Média das avaliações
Total de avaliações: 6

Tânia M.

5,0

"A peça é muito agradável de assistir e o ator muito bom. Parabéns a produção."

Carla Z.

5,0

"Peça linda! Texto sensível e cheio de significados. O ator é muito bom."

Zuleika A.

5,0

"Ator sensacional, figurino impecável, assunto atual, muito boa a peça"

Maria T.

5,0

"Peça independente, muito legal! Atuação excelente. Cenário top e brinde lindo!!!"

Eventos relacionados

50%
Invisível 65 minTeatro Renaissance 13/01 até 03/03 Sábados, às 21h; domingos, às 20h.
40%
O Homem Mais Inteligente da História 70 min.Teatro Santo Agostinho 20/01 até 09/03 Sábados, às 20h e Domingos, às 18h (exceto 03/10)
25%
O Antipássaro 60 minTeatro Sérgio Cardoso 03/02 até 03/03 Sábados e domingos, às 18h.
40%
Nunca Desista de Seus Sonhos 70 min.Teatro Santo Agostinho 03/03 até 10/03 Domingos, às 18h