Roque Santeiro

30%

50

Ótimo!

Ótimo

23

Bom

Bom

5

Regular

Regular

1

Fuja

Fuja

Ver mais avaliações

Roque Santeiro

Musical, 120 minutos, 14 anos.

A trilha sonora composta por Zeca Baleiro é executada ao vivo pelos 13 atores com o apoio de dois músicos. Esta é a primeira montagem de Roque Santeiro, em formato musical, em São Paulo. O texto, tornado clássico depois de proibido e adaptado com grande sucesso para a TV, é encenado no Teatro FAAP no formato pensado originalmente pelo autor Dias Gomes – como uma opereta popular. Tudo começa quando Cabo Roque é dado como morto em batalha, sem nunca terem encontrado seu corpo. Com base nestes fatos, este suposto sacrifício por sua pátria faz nascer todo um comércio turístico na cidade de Asa Branca, que gira em torno do mito do herói. A população passa assim a viver em torno da memória de Roque. O turismo desenvolve-se em decorrência das inúmeras histórias sobre o herói, a cidade cresce cada vez mais com a venda de medalhinhas, bem como a realização de festas e eventos em homenagem ao soldado. Passados cerca de 20 anos, chega um homem à cidade, anunciando ser o Cabo Roque. Descobre-se então que o protagonista não morreu.

Temporada

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Elenco / Direção

Texto: Dias Gomes. Direção: Débora Dubois. Direção musical: Zeca Baleiro. Elenco: José Rubens Chachá, Livia Camargo, Ricardo Tozzi, Amanda Acosta, Luciana Carnieli, Edson Montenegro, Dagoberto Feliz, Patrícia Gasppar, Yael Pecarovich, Giselle Lima, Marco França, Samuel de Assis, Cristiano Tomiossi. Músicos: André Bedurê e Érico Theobaldo.

Endereço

Teatro FAAP (500 lugares)

Rua Alagoas, 903 (Higienópolis)

Telefone: 3662-7232 / 3662-7234

Horário da Bilheteria: Troca de voucher a partir de 2 semanas de antecedência da sessão; de Quarta a Sábado, das 14h às 21h; Domingos, das 14h às 18h

Ver no Google Maps

Comentários

Nota zero, cansativo e repetitivo. A bilheteria também é ruim, comprei mesanino e cheguei 1 hora antes para pegar um bom lugar Me deram platéia e queriam me convencer que o preço era o mesmo. Ao trocarem antes de começar o som me deram o pior lugar ao lá da mesa de som que para ver o show às vezes tinha que me mexer pois atrapalhava a visão. Péssima experiência.
Paulo ricardo mignoni louzada

Muito bons atores, a peça muito divertida
Ana Claudia Nogueira

Por problemas de saúde, perdi os ingressos e não pude comparecer
Anderson Momesso

E bonito os atores excelentes, mas achei q deveria ser mais dinâmico, porq fica cansativo
marcia aparecida de oliveira hudson minguez

Eu esperava um pouco mais. Um pouco massante e repetitivo.
SERGIO MARCONDES

+ Carregar mais

Peças recomendadas


Teatros