• Buscar
Fechar
Atenção: Esse evento não está em cartaz.

Os Guardas do Taj

  • Drama
  • 75 minutos.
  • 12 anos

Teatro Sérgio Cardoso - Sala Sérgio Cardoso

Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista Ver endereço no Google Maps

Horário da Bilheteria

Horário da bilheteria: quarta a domingo das 15h às 19h (vendas antecipadas)

Sobre o evento

Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi voltam ao cartaz em emocionante e premiado texto do americano Rajiv Joseph. À primeira luz da manhã, um novo edifício representando o poder crescente do império será revelado: o glorioso Taj Mahal. Mas para estes dois guardas, amigos de longa data e designados a proteger o palácio, a manhã vem trazer uma... Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi voltam ao cartaz em emocionante e premiado texto do americano Rajiv Joseph. À primeira luz da manhã, um novo edifício representando o poder crescente do império será revelado: o glorioso Taj Mahal. Mas para estes dois guardas, amigos de longa data e designados a proteger o palácio, a manhã vem trazer uma crise existencial que abalará sua fé no Império e nos outros humanos. Os Guardas do Taj retrata dois homens comuns que se deparam com a beleza imensurável do Taj e ao mesmo tempo são varridos pela carnificina e pela injustiça que cerca uma das maravilhas mais famosas do mundo. O ano é de 1648 e os dois guardas imperiais estão em pé e de costas para o ainda não revelado Taj Mahal. Um deles, Babur (Ricardo Tozzi) está cheio de curiosidade inextinguível; o outro, Humayun (Reynaldo Gianecchini) é pura ortodoxia obediente. Amigos desde a infância acabam se confrontando diante das regras estabelecidas e da maneira que cada um deles vê a sociedade e suas vidas. Ler Mais

Elenco

Texto: Rajiv Joseph. Tradução e adaptação: Rafael Primot. Direção: Rafael Primot e João Fonseca. Elenco: Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi.

Clique aqui e fique por dentro de novos eventos dos artistas desse evento.

Avaliações

  • 4.5
  • Média das avaliações
Total de avaliações: 99

Marcela B.

5,0

"Impressiona pela verdade escondida por tras da ostentação do Taj Mahal."

Priscyla .

5,0

"O espetáculo é muito dinâmico e comovente, o que faz com que a gente fique atento e não perca nenhuma cena. Amei, simplesmente lindo."

Alexandra M.

3,0

"A peça é bem cansativa, faltou criatividade na montagem do cenário... Embora os atores sejam bons, palavrões desnecessários pensando em dois guardas na epoca da contruçao do Taj , a atuação do Ricardo Tozzi foi fraca em comparação a outros personagens vividos por ele em tv e teatro.. só recomendo se não houver nada melhor a fazer."

Juarez G.

5,0

"Espetáculo maravilhoso! Superou as minhas expectativas. Os atores Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi são excelentes! E o texto é incrível, muito sensível e muito emocionante! É uma história surpreendente. Adorei toda a produção também: cenário, músicas, iluminação (espetacular!), figurinos, etc. O teatro é grande, bonito e confortável. Se eu pudesse, assistiria novamente. Recomendo a todos!"

Luciano S.

5,0

"Excelente espetáculo, também não poderia ser diferente com o elenco, super recomendo."

Letícia J.

5,0

"Uma peça muito bem transmitida, atores excelentes em cena, cenário simples, porém, nos fez entrar na história e imaginar, junto com os personagens, as situações retratadas."

Marco V.

5,0

"Espetáculo sensível e emocionante."

Michelle I.

5,0

"Ambos os atores estão fantásticos... ainda que seja 1 tema 1 tanto pesado, trataram-no de forma sutil"

Icaro O.

4,0

"Muito bom, muito bem interpretada e o conteúdo da peça com certeza merece nossa atenção!"

Amanda C.

5,0

"Os atores são fantasticos , conseguiram nos emocionar e passar exatamente o que é compromisso lealdade e sonhos sao importantes na vida de qualquer ser humano."

Adriano L.

5,0

"Muito bom, mostra como realmente deveria ser as amizades."

Geruza F.

5,0

"Não se vê a hora passar, muito emocionante. Atores brilhantes."

Elisangela G.

3,0

"Apesar do talento dos atores, achei a peça cansativa!"

Mauro J.

5,0

"Olha um excelente atendimento do Sampa ingressos ,e o espetáculo maravilhoso ,super recomendo. Att Mauro Jardim"

Jefferson A.

5,0

"Historia linda, que nos faz rir, se emocionar e pensar sobre a amizade. As interpretações incriveis dos atores também fizeram diferença."

Maristela G.

5,0

"Peça excelente, atores gabaritados e o teatro ótimo...com.certeza eu indico sem pensar duas vezes."

Alan S.

5,0

"Não percam! História muito bem contada e interpretada. Política tratada de maneira sensível e na medida certa. Uma peça profunda conduzida de maneira encantadora. Parabéns a todos os envolvidos. Saímos do teatro surpresos e encantados!!!"

William P.

5,0

"Excelente texto, me lembrou muito o livro Caçador de Pipas, uma boa reflexão para os dias de atuais onde mostra a ganância em cumprir tudo a risca sem se lembrar de onde vem!"

Tatiane G.

4,0

"Não há o que ser discutido quanto a qualidade das atuações, pois Reinaldo Gianechini e Ricardo Tozzi são muito bons no que fazem, e transmitem muita emoção nessa peça. A produção também fez um excelente trabalho com a cenografia, iluminação, trilha sonora e todo o mais, porém, em alguns momentos, o espetáculo se torna monótono e lento. Mas é um belo texto."

Alessandra B.

5,0

"Gostei muito! Começa tranquilo, mas, a estória vai se desenrolando ai fica Profundo!! Os atores são Maravilhosos!! Cada qual defende um lado da estória, simplesmente ótimo!!"

Sandra N.

5,0

"Ótimos atores. Texto muito bom."

Viviana F.

5,0

"Amei a peça Parabéns!!! aos atores com certeza vou recomendar para meus amigos, teatro também super confortável, ar condicionado está na temperatura ideal, funcionários simpáticos.... adorei tudo."

Simone G.

3,0

"Apesar da mensagem final da peça ser boa, o roteiro não prende atenção."

Maria I.

5,0

"O texto é muito bom, profundo e traz uma temática sempre atual: as relações de poder, a formação do indivíduo e a sua consciência, e os laços de afeto que unem as pessoas. Emocionante! A atuação de Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi foi irretocável. Parabéns!"

Daniel N.

2,0

"A produção do espetáculo deixa a desejar. Cenário pobre e sem criatividade. O diretor não soube extrair dos atores seu potencial. Ficou na dúvida entre produzir uma comédia ou um drama e não fez nenhum dos dois. Sem puritanismos, o uso de palavrões em excesso não combina com o texto, nem o contesto dos acontecimentos que deveriam levar a uma reflexão profunda sobre seguir ou refletir sobre ordens esdrúxulas de dirigentes ou comandantes, porém isso fica em segundo plano ... Excelente exemplo de como desperdiçar um bom texto. Uma pena."

Vladimir B.

3,0

"O texto é muito bom, mas a direção erra no tom da peça ao forçar o cômico, para algo que é dramático,, os atores parecem caricatos, forçam a inserção de termos cotidianos e gírias atuais para uma peça que se passa durante a construção do Taj Mahal... no século XVII! O que poderia ser um espetáculo mais intenso sobre a amizade entre dois homens e o dilema entre a fidelidade a amizade ou as regras, transforma-se numa chanchada bobinha por Gianechini e Tozzi... uma pena! Eles são melhores que o espetáculo que apresentam..."

Cristiana A.

5,0

"Peça muito boa. Ótimas atuacoes."

Lucio Z.

5,0

"Espetáculo maravilhoso........ perfeitamente interpretado !!!que atores impecáveis. Estou totalmente perplexo com esse espetáculo."

Rodolfo B.

4,0

"O texto é muito bom e a montagem brasileira também. Os atores, em especial o Ricardo Tozzi, estão muito bem em cena, mas no dia da apresentação, na sexta-feira, tivemos problemas com o som e os espectadores que sentaram do meio para trás da platéia tiveram dificuldades em alguns momentos de entender o que os atores estavam falando no palco. Um problema que pre cisa ser corrigido."

Ana M.

5,0

"Fiquei feliz em ter a oportunidade de assistir, na temporada passada não consegui."

Carregar mais avaliações

Eventos relacionados

50%
Há Dois Mil Anos Teatro Raposo Shopping 29/03 até 27/04 Sexta (feriado, 29/03) e Sábados, às 20h30
58%

Compre 1 ingresso e ganhe + 1*

Uma Noite Muito Escura Com o Sr Edgar Allan Poe Teatro UNICID 13/04 Sábado, às 21h
50%
Uma guerreira na escuridão Teatro Ruth Escobar - Sala Miriam Muniz 10/03 até 28/04 Domingos, às 18h.
41%
Palhaços 70 minTeatro Opus Frei Caneca 09/03 até 27/04 Sextas, às 20h; sábados, às 18h; domingos, às 17h.