Lúcifer - Espetáculo Teatral

50%

11

Ótimo!

Ótimo

1

Bom

Bom

0

Regular

Regular

0

Fuja

Fuja

Ver mais avaliações

Lúcifer - Espetáculo Teatral

Drama, 60 minutos, 14 anos.

Lúcifer, lorde das trevas, decide abandonar seu trono no inferno e vir pra Terra montar um piano bar, trazendo consigo, um demônio disfarçado de garçonete. Aparentemente sem entender seus motivos, Deus envia Tsaphkiel, o anjo Príncipe dos Tronos para confrontar Lúcifer e descobrir seus reais planos. Porém, entre discussões profundas que levam o público a reflexões filosóficas, o anjo se encontra em uma armadilha de Lúcifer, que o coloca em um conflito, onde se vê tentado pela posse da Chave Mestra dos portões do inferno e pela troca de sua Fé em Deus pela salvação de sua própria existência. A montagem se passa no piano bar e proporciona ao público uma experiência de imersão ao ambiente do bar, através do espaço intimista e uma cenografia e iluminação pensada com esse propósito. A peça propõe uma reflexão que tem como base os princípios do Yin e Yang, onde as forças opostas como bem e mal, luz e sombra, são necessariamente coexistentes para que haja um equilíbrio universal, e passa também pelo conceito de transmutação do Taoismo, onde uma dessas forças pode se tornar a outra quando elas estão em total desequilíbrio e atingem seu extremo.
Estudos bíblicos, angeológicos, filosóficos e os quadrinhos "Lúcifer" de Neil Gaiman e Mike Carey, que deram origem à série de tv de mesmo nome, estão entre as influências do autor da peça escrita em 2009.

Temporada

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Elenco / Direção

Dramaturgia: Paulo Rodrigues. Direção: Marcelo Masso. Realização e Produção: DarkStar Produções. Com: Yago Senciani, Ronney Thiago e Shayy Freitas.

Endereço

TOP Teatro (80 lugares)

Rua Rui Barbosa, 201 (Bela Vista)

Telefone: 2309-4102

Horário da Bilheteria: abre 1h antes das apresentações

O Teatro possui um Fran´s café no saguão. Estacionamento conveniado no número 163.

Comentários

Maravilhoso espetáculo. Já havia assistido uma versão em Curitiba há 10 anos atrás e a de ontem atendeu às minhas expectativas. Recomendo.
Andre Vinicius

Atores muito bons e vc não vê a hora passar !! Um ótimo espetáculo !!!
Eduardo Tomio Silahigue

Os meninos são maravilhosos!!! Estão de parabéns!!
vanessa dufrayer oliveira

Gostei bastante. Os atores são ótimos, excelente interpretação.
Sandra
Resposta da produção: Muito obrigado por seu retorno, Sandra. Voltaremos em cartaz agora nos sábados e domingos de janeiro de 2019. ;)


Peças relacionadas


Teatros