• Suspense

Drácula

  • Principal
  • Local
  • Comentários

O jovem corretor de imóveis Jonathan Harker, visita um cliente em um castelo na Transilvânia, e se acha prisioneiro do mesmo, sem saber que ele e sua noiva estão fazendo parte de uma trama macabra, arquitetada pelo estranho anfitrião. Inspirado no romance de Bram Stocker. Drácula é um personagem que penetrou como uma sombra de terror no imaginário de todos. A partir de 1890, quando o etnólogo húngaro Arminius Vanylhe lhe contou a lenda do príncipe romeno Vlad Tepes, Drácula, Bram Stocker passou mais de seis anos reunindo documentos sobre o personagem, história e tradições populares e religiosas da Transilvânia. À estas pesquisas remodelou dados da sua pesquisa à luz de textos místicos e estetizantes que denunciavam de forma inconfundível sua ligação absoluta com a cultura literária da era vitoriana. O personagem foi criado em 1897, seguido pelo romance, e atingiu um enorme sucesso, mas não superior aos outros que Stocker já havia escrito, em sua maioria, inspirados em um terror fantástico e de grande apelo popular. Na verdade, o Drácula dos filmes era uma encarnação dos aspectos aterrorizantes e repugnantes, a fim de fazer uma caricatura do horror que agradasse a alguns espectadores. A verdade é que o personagem criado pelo autor irlandês não é um monstro. É capaz de amar, tem predileção pelo belo, suporta, no fundo, como uma condenação de não mortal, a sua necessidade de beber o sangue dos outros para se rejuvenescer continuamente, retardando assim a morte definitiva. Personagem trágico, segue sem culpa seu destino cruel, mesmo não tendo nenhuma responsabilidade pela atração perversa que exerce sobre suas vítimas.


Temporada

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Direção / Elenco

Adaptação e Direção: Silvio Tadeu. Concepção: Silvio Tadeu. Elenco: Fábio Scheibe, Tainan Pongeluppe, Karina Kiss, Ronaldo de Lima, Edivaldo Gomes, Lauren Wolf, Efigênia Armandani, Helena Gomes, Marcia Papoti, Lucas Cruz, Elizeu Tozzi, Henrique Fernandes, Lucia Machado e Glauce Teixeira.

Av. Imperatriz Leopoldina, 550 - Vila Leopoldina

Horário da Bilheteria

terça a domingo das 14h às 21h. Em dias de eventos a bilheteria permanece aberta até o início da última apresentação.

Observações:

Entrada pelo Boulevard Lateral do Frans Café. Estacionamento no Local

"Achei que a atuação de aluns atores deixou a desejar. Q historia parecia grande e cheia de detalhes. Mas parece que tentaram colocar o maximo possivel de informação em 1hora de exibição."

Augusto c.