• Comédia dramática
  • 100 minutos
  • 14 anos

Casa de Bonecas - Parte 2

  • 63
  • 11
  • 1
  • 0
  • Principal
  • Local
  • Comentários

Com direção de Regina Galdino e texto do jovem dramaturgo norte-americano Lucas Hnath, a peça narra o retorno de Nora Helmer à casa de sua família, quinze anos depois de tê-la abandonado. O elenco traz Marília Gabriela, Luciano Chirolli, Eliana Guttman e Fabiana Gugli. Na “Casa de Bonecas”, de Ibsen, Nora Helmer falsifica uma assinatura do pai e faz, em segredo, um empréstimo para salvar Torvald, seu marido, mas quando este descobre a fraude, por causa da chantagem de um agiota, repreende a esposa, humilhando-a e negando que ela continue educando os filhos. O agiota devolve a promissória, salvando os Helmer, mas Nora, desiludida com a covardia e hipocrisia de Torvald, ao ver a posição inferior da mulher na sociedade, revolta-se e abandona o marido e três filhos pequenos. No texto de Lucas Hnath, a emblemática personagem Nora, agora uma escritora de sucesso, retorna 15 anos depois ao lar porque precisa oficializar o divórcio com Torvald. Popular por defender causas feministas, ela está sendo chantageada para negar suas ideias, pois uma mulher casada não poderia ter uma vida independente. De volta ao núcleo familiar, Nora enfrentará a recriminação da criada, da filha mais nova e do marido por tê-los abandonado e por ter tido a ousadia de escolher o que fazer de sua vida. Mais uma vez ela terá que decidir entre ficar à mercê de mentiras, regras sociais equivocadas e da visão retrógrada de seus entes queridos ou assumir sua identidade e lutar por um mundo diferente.


Temporada

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Direção / Elenco

Texto: Lucas Hnath. Tradução: Marcos Daud. Direção Geral: Regina Galdino. Com: Marília Gabriela, Luciano Chirolli, Eliana Guttman e Fabiana Gugli.

Rua Alagoas, 903 - Higienópolis

Horário da Bilheteria

Troca de voucher a partir de 2 semanas de antecedência da sessão; de Quarta a Sábado, das 14h às 21h; Domingos, das 14h às 18h

"Trata-se de fato de um espetáculo, de texto e de atuação. Recomendadíssimo!"

Natasha


"Diálogo excelente, atuação impecável dos atores, recomendo."

Marli


"Texto bem inferior ao clássico original, tornando se apenas verborrágico em muitas cenas, Vale ressaltar a intensa interpretação dos atores, que consegue esconder os buracos entre as cenas e a indefinição entre o tom de drama e comédia, que a peça tenta imprimir."

MARCELO


"O ESPETÁCULO CASA DE BONECA É MUITO LEGAL É. A 2° VEZ QUE EU ASSISTO. AINDA MAIS COM A PARTICIPAÇÃO DE LEANDRO KARNAL FICOU AINDA MELHOR AINDA, OS ATORES SÃO MARAVILHOSOS ELES SÃO MUITO PROFISSIONAIS!"

william


"A peça é incrível. Recomendadíssimo!"

vera


"Atores todos muito bons e Marília Gabriela arrasa. História bem bacana !!!. Um programa bem cultural. Para ficar ainda melhor no dia que fui teve um bate papo com Mario Sérgio Cortella !!!. Adoramos !!!. Vale muito à pena."

Eduardo


"Adorei o espetáculo, os diálogos são incríveis e os atores admiráveis! Recomendo!"

Daniela


"A continuação não deixou nada a desejar em relação ao primeiro texto. Os diálogos são excelentes, ao mesmo tempo que coerentes com a realidade atual, não se distanciam da versão original. Todos os personagens são ótimos e a atuação de Marília Gabriela está impecável."

Fabiana Santos


"Excelente peça. Atuação e diálogos incríveis."

Fabiana Del Padre Tomé


"Mundos melhores textos que já vi!! A atuação também foi excelente. Pretendo até ver novamente!"

Nataly Rocha


"A atuação de Marilia Gabriela foi maravilhosa."

Flavio J M Vitola


"As cadeiras são muito desconfortáveis, pois deveriam ter um respaldar mais alto"

Charles Fuerstenau


"ADOREI!!!!"

margarete Jorge Faria Vieira


"os atores foram fantasticos"

Gilberto Werner Matni


"Atuação, diálogos, enredo, TUDO perfeito !"

Fabio Pereira


"Atores sensacionais, assunto profundo abordado de maneira viva e intrigante! Temperatura do teatro muito fria! Parabéns para a equipe!!!"

Fabiana Costa Cabral Bernardes


"EU ADOREI,AS ATRIZES TRABALHAM MUITO BEM: A PEÇA ERA IGUAL CENAS DE NOVELA E FILMES A PEÇA É BEM VIVIDA, AOS ATORES PARABÉNS FAZEM UM BELO TRABALHO 👏👏👏👏👏👏."

WILL


"Excelente!!! Texto inteligente e dinâmico. Achei uma continuação bem interessante para a obra de Ibsen. Interpretação fantástica dos atores!!!! Parabéns a todos!!! Já recomendei para pelo menos 6 pessoas desde ontem."

Heloisa M Velanga


"Parabéns adorei o desenrolar da peça"

Osvaldo Rodrigues Filho