• Buscar
Fechar
Atenção: Esse evento não está em cartaz.

Cenas de uma Execução

  • Drama

Espaço Parlapatões

Praça Franklin Roosevelt, 158 - Centro Ver endereço no Google Maps

Horário da Bilheteria

Terça a domingo, das 16h às 21h.

Sobre o evento

Em vinte cenas comoventes, o espetáculo narra a história de Galactia, famosa pintora da época que foi convidada pelo Doge de Veneza a pintar a vitória da Liga Cristã sobre os turcos no ano de 1571. A mais sangrenta batalha da história pelos mares. A escolha é controversa, pois a artista em questão é uma mulher e sua pintura não celebra... Em vinte cenas comoventes, o espetáculo narra a história de Galactia, famosa pintora da época que foi convidada pelo Doge de Veneza a pintar a vitória da Liga Cristã sobre os turcos no ano de 1571. A mais sangrenta batalha da história pelos mares. A escolha é controversa, pois a artista em questão é uma mulher e sua pintura não celebra Veneza, mas ofende e enfurece as autoridades venezianas, do Estado, da Igreja em particular, devido à sua representação sangrenta e realista. Veneza do século XVI se torna o cenário para uma tensão atemporal entre a ambição pessoal e a responsabilidade moral. Entre as demandas do patrono e a autonomia da artista. Ler Mais

Elenco

De Howard Barker. Direção: Clarisse Abujamra. Elenco: Fernando Rocha, Oswaldo Mendes, Mauricio Moraes, Malu Bierrenbach, Lara Córdulla, Roberto Ascar, Fabio Acorsi, Amazyles de Almeida e Priscila Castello Branco. Locução: Leopoldo Pacheco.

Avaliações

  • 3.6
  • Média das avaliações
Total de avaliações: 5

Jacquelyne N.

2,0

"Achei a primeira fala da Galacia muito forçada, repetindo várias e várias vezes a palavra bunda tentando atrair a atenção inicial do público. Acredito que a cena onde a Galacia vai presa poderia ter sido mais bem trabalhada. Poxa, ela foi confinada, isolada e torturada fisica e psicologicamentes e em nenhum momento chorou ou entrou em desespero! Esta cena poderia ter trazido grande emoção para a peça. Sinceramente, o script parece ter sido feito por uma pessoa que elaborou dialogos complexos, inteligentes, com humor de primeira qualidade e depois alguém achou que poderia incrementá-lo e assim enfiou falas toscas e desconexas. Em alguns momentos os atores pareceram ter esquecido de algumas falas e assim a fala seguinte do seu colega ficou sem sentido. O gelo seco no teatro me incomodou muito, não entendi qual a finalidade disso... O que tinha a ver isso com a peça em questão? O cenário achei bem bacana, porém faltou o principal, os cavaletes com pinturas, a final era o ateliê da maior artista de Veneza! Seria muito bom ver quadros espalhado pelo palco, isso iria acrescentar em muito a peça. Poderiamos apreciar duas formas de arte ao mesmo tempo. Também faltou a atriz QUE INTERPRETAVA UMA PINTORA, PINTAR, para mim isso era fundamental. Cenas da atriz pintando se sujando com a tinta, manchando o figurino com cores ou até mesmo ela e o amante pintando juntos um quadro traria uma poesia única para o espetáculo e com certeza enriqueceria grandemente a obra. Me desculpem, mas eu já penso além... A iluminação foi perfeita, parabéns! Os atores também são ótimos profissionais. Pelo que eu percebi o problema foi a direção, mesmo. Lamentável."

Eventos relacionados

61%
NORMA - com Nívea Maria e Rainer Cadete 80 min.Teatro VIVO 31/03 até 19/04 Sextas, às 20h (para as demais sessões não há promoção)
50%
Uma viagem à Biblioteca do Sr. J.L. Borges Teatro UNICID 04/05 Sábado, às 21h.
50%
Prazer, Hamlet 75 min.Teatro Ruth Escobar - Sala Dina Sfat 03/05 até 26/05 Sextas, Sábados e Domingos, às 20h
50%
Uma guerreira na escuridão Teatro Ruth Escobar - Sala Miriam Muniz 10/03 até 28/04 Domingos, às 18h.