Ajuda

Confira aqui todas as perguntas mais frequentes:


Processo de Compra

O que nós emitimos após a aprovação da venda é um Voucher que deve ser trocado pelo ingresso na bilheteria do teatro. É no momento da troca que você escolherá a poltrona que mais lhe agrada, dentro das que ainda não foram ocupadas.

Você pode obter uma segunda via do Voucher na opção Seu Voucher do site. Caso não lembre a chave, é possível obter o voucher usando o mesmo endereço de e-mail que foi informado no processo de compra.

O voucher pode ser trocado pelos ingressos a partir do momento em que ele é impresso. Se for trocá-lo no mesmo dia da sessão, é necessário chegar com a antecedência recomendada no voucher. Se você efetuou a compra com antecedência, pode efetuar a troca no horário de funcionamento da bilheteria do teatro, que é divulgado no Sampa Ingressos junto às informações do espetáculo respectivo. Note que uma vez que os ingressos são entregues não é mais possível solicitar troca ou cancelamento.

Todos os dados digitados no Sampa Ingressos são informados em um ambiente 100% seguro, protegido por um certificado de segurança PositiveSSL CA2 com criptografia de 256 bytes com Transport Layer Security (TLS) 1.0. Nenhum dos sites onde a autorização é processada (Itaú, Redecard ou PagSeguro) retornam para nós números de cartão de crédito, contas bancárias e muito menos senhas; só recebemos duas respostas: transação aprovada (e então é gerado seu voucher) ou rejeitada.

Uma vez que o pagamento é confirmado, o voucher é enviado ao endereço de e-mail informado no campo “Quem apresentará o voucher na bilheteria?” Isto é, se a compra foi feita por João (joao@email.com), e João informou que quem apresentaria o voucher na bilheteria é Luís (luis@email.com), o voucher será enviado par a luis@email.com, e não para joao@email.com. Mas é possível que João emita uma segunda via do Voucher se estiver registrado no Sampa Ingressos; é só informar o endereço de e-mail na página principal, na opção Sua Conta -> Login, e uma vez identificado solicitar, na mesma opção, a relação de compras efetuadas no item Sus Compras.
O pagamento foi feito mediante débito na sua conta no Bradesco
O Bradesco geralmente demora até 30 minutos (às vezes um pouco mais) para notificar nosso sistema que o valor correspondente à compra foi creditado em nossa conta corrente. Se você efetuou a compra há menos de 30 minutos, por favor aguarde. Caso contrário, verifique no extrato de sua conta se o débito foi feito. Se o valor não foi debitado, o débito não acontecerá mais, e você precisa efetuar um novo processo de compra. Se o valor foi debitado, e o débito ocorreu há mais de 30 minutos, envie o comprovante do débito para faleconosco@sampaingressos.com.br, que emitiremos manualmente o voucher e o enviaremos por e-mail.
O pagamento foi feito mediante boleto no Pagseguro
A compensação do boleto pode demorar até 3 dias úteis para ser compensada. Se você acabou de pagar hoje o boleto, o voucher não será emitido até pelo menos amanhã. O processamento dos pagamentos via boleto ocorre, no Pagseguro, geralmente na madrugada, por volta das 4 horas. Uma vez que nosso sistema é notificado do pagamento, emitirá o vocher e o enviará a quem apresentará o voucher na bilheteria (vide acima). Caso você tenha urgência na emissão do voucher, envie o comprovante de pagamento do boleto para faleconosco@sampaingressos.com.br, que emitiremos manualmente o voucher e o enviaremos por e-mail.

Se o seu pagamento não foi aprovado, e você tem certeza que não há problemas com seu cartão, entre em contato com a operadora através do telefone informado no verso do cartão. Nós, do Sampa Ingressos, só somos informados que o pagamento não foi autorizado, mas não do motivo, e pouco podemos fazer para lhe auxiliar. Somente identificando-se na operadora é que lhe informarão o motivo da recusa

A devolução do valor pago será realizada apenas após a comprovação da não utilização do voucher. Após a troca do voucher pelos ingressos não é mais possível solicitar troca ou cancelamento. Não haverá devolução para aqueles espetáculos que no processo de compra e no voucher informam que não aceitam cancelamento nem troca.
O cliente deverá solicitar a devolução em até 7 dias após a data da compra, prazo estabelecido no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Para comprovar a não utilização, o Sampa Ingressos contatará a produção do espetáculo, que é responsável pela conferência e arquivamento dos vouchers.
Para solicitar a devolução do valor da compra, envie um e-mail através da opção Fale Conosco informando a chave da compra e esclarecendo o motivo do pedido.
Como é feita a devolução
Compras com cartão de crédito: via estorno na fatura do cartão (o contato do banco com a operadora pode levar alguns dias); após a autorização da produção do espetáculo, o Sampa Ingressos fará a solicitação de devolução em até 2 dias úteis. A solicitação de cancelamento só será possível 2 dias úteis após a data da compra.
Compras com débito e boleto: via devolução na conta do PagSeguro. O valor ficará disponível na conta virtual do PagSeguro. Para sacar o valor para uma conta bancária, será necessário acessar a conta no PagSeguro e solicitar o depósito - mediante envio de documentos escaneados (Comprovante de residência e CPF) - exigências do PagSeguro (mais informações no site do PagSeguro)

A troca deverá ser solicitada em até 24 horas após da sessão escolhida. Caso não solicite a troca no prazo determinado, o voucher não poderá ser trocado. O voucher será trocado, caso você não consiga assistir o espetáculo, apenas uma vez, por outra sessão do mesmo espetáculo cujo preço tenha o mesmo valor. Se você já trocou o voucher pelos ingressos, não será possível trocar o voucher ou solicitar o cancelamento dos ingressos. Caso o espetáculo não esteja mais em cartaz, a troca poderá ser feita por outro espetáculo, desde que o valor do ingresso seja igual ao valor do antigo adquirido. Para solicitar a troca para uma outra sessão, clique na opção Seu Voucher.

Voucher é um documento que comprova seu pagamento e que você deve apresentar na bilheteria para retirar seus ingressos. Nele consta e peça e a sessão, o telefone e endereço do teatro, o nome do comprador, a quantidade de ingressos e um código de seis dígitos. Clique e confira mais detalhes

Não. No contrato assinado com o produtor é vedada a venda, na bilheteria, pelo preço que nós oferecemos com desconto. Na bilheteria você pagará o preço de bilheteria, mesmo que compre antecipadamente, salvo que você tenha direito a meia-entrada, segundo estabelecido na legislação.

Você terá as mesmas opções de escolha que quem chega na bilheteria e adquire o ingresso na hora, só que você, pelo fato de ter comprado antecipadamente, terá pago um valor inferior ao praticado na bilheteria. Como a escolha é feita a partir dos lugares não ocupados até o momento em que você é atendido(a), sugerimos chegar com uma antecedência no mínimo igual à sugerida no voucher. Se você chega pouco minutos antes da apresentação, sobrarão poucos lugares, e suas opções de escolha serão bem menores.

Somente para aqueles espetáculos que aceitam voucher manual. Neste caso você deverá solicitar, na bilheteria, um voucher manual, preenche-lo com os dados da compra e troca-lo pelos ingressos respectivos. Em qualquer outro caso a bilheteria não entregará os ingressos a menos que você apresente o voucher impresso e assinado.

Sim. Uma vez aprovada sua compra, você verá na tela (caso opte por pagar com cartão Visa ou Mastercard), ou receberá por e-mail (caso o pagamento seja feito no Pagseguro) uma chave de compra, que identificará seu voucher. Com esta chave é possível gerar o voucher on-line em qualquer computador; é só ingressar no Sampa Ingressos (www.sampaingressos.com.br), clicar na opção "Seu Voucher", digitar a chave de compra e clicar no botão "continuar". O voucher aparecerá na tela e poderá ser impresso.

Não. Nós trabalhamos apenas com ingressos virtuais. Você deve imprimir o voucher que é gerado após a confirmação do pagamento e apresenta-lo na bilheteria para troca pelo respectivo ingresso.

Sim. Ao efetuar a compra, o sistema lhe perguntará, além do nome de quem está efetuando a compra, o nome de quem utilizará os ingressos. Basta informar, nesse último campo, o nome da pessoa que irá apresentar o voucher na bilheteria; é o nome dessa pessoa que constará no voucher.

Você receberá um voucher por compra, não importando quantos ingressos tenha adquirido. No voucher constará o número de ingressos que você selecionou, além do nome da pessoa que retirará os ingressos na bilheteria e dados relativos ao espetáculo e à sessão.

Compras no mesmo dia da peça podem ser feitas até 3 horas antes do início da sessão.

Acesse a aba "seu voucher" e informe os dados solicitados; o voucher lhe será apresentado. Caso tenha problemas neste processo, envie um e-mail com o nome do comprador e o nome da peça para que verificaremos se o pagamento foi processado e, em caso afirmativo, o voucher será enviado por o e-mail.

Basta informar seu endereço de e-mail no campo superior à direita da página


Meia entrada / Gratuidade

Não há, na legislação, nenhuma regulamentação quanto à gratuidade de ingressos para crianças. Se não houver na apresentação da peça nenhuma informação quanto a eventual gratuidade de ingressos para crianças, você deve adquirir ingressos também para as crianças que assistirão o espetáculo

Segundo a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo " Não há legislação específica determinando o direito à meia entrada para crianças.  Porém, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/1990), que entre outras disposições estabelece o direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer, considerando criança a pessoa de até 12 anos de idade incompletos, os cinemas em São Paulo, assim como na maior parte das cidades do país, cobram 50% do valor do ingresso para a faixa etária de 3 a 12 anos. Pode ser exigida a apresentação de documento de identidade na entrada da sala de exibição. Quanto aos demais espetáculos, como circos ou teatros infantis, o desconto depende da produção de cada evento".

Segundo a Fundação Procon-SP, "Estudantes do ensino fundamental, médio e superior - público e particular - (Lei Estadual 11.182/1995); idosos - com idade igual ou superior a 60 anos - (Lei Federal 10.741/2003 - Estatuto do Idoso) e doadores de sangue registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado (Lei Estadual 13.964/2002)" têm direito à meia-entrada, pagando assim a metade do valor estipulado ao público geral para o ingresso a espetáculos culturais, eventos esportivos, cinemas, exposições, entre outros. Como o Sampa Ingressos oferece ingressos com valor inferior ao valor estipulado ao público geral, não é possível conceder descontos adicionais. Caso o valor apresentado no Sampa Ingressos seja superior ao da meia entrada, e você tiver direito a esse benefício, adquira seu ingresso diretamente na bilheteria do espetáculo, apresentando a documentação pertinente.


Compras via PagSeguro

Provavelmente o e-mail enviado pelo Sampa Ingressos foi qualficado como Spam (ou Junk, no Hotmail). Verifique na pasta apropriada. Caso não encontre o e-mail do Sampa Ingressos com seu voucher, emita seu voucher online

Não; o email que você recebeu do PagSeguro não contém o código do voucher, que é verificado pela bilheteria. Você deve apresentar o voucher emitido pelo Sampa Ingressos.

Você não receberá nem o e-mail do PagSeguro nem o Voucher do Sampa Ingressos. Mas você pode emitir seu voucher online informando o endereço de e-mail digitado no processo de compra (mesmo que incorreto)

Lamentavelmente nós, do Sampa Ingressos, nada podemos fazer já que os procedimentos de aprovação de pagamento são responsabilidade do PagSeguro. Entre em contato com a Central do Atendimento do PagSeguro e verifique o motivo da demora. Se você pagou com cartão de crédito, entre em contato com a operadora do seu cartão e verifique o motivo da demora na aprovação.


Teatros

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